Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Bairros de Japeri ganham novas redes de abastecimento de água

segunda-feira, abril 17, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


“Estávamos há 32 anos sem receber água tratada em nossas casas. Eu e alguns vizinhos que conseguimos furar poços artesianos em nossos quintais ajudávamos outros que, infelizmente, não tinham condições financeiras para construir um e consumiam água direto do Rio Guandu. É muito triste nos dias de hoje um ser humano ainda não ter acesso à água de qualidade. Não vejo problema algum em pagar uma conta para ter água em casa, se ela for tratada, pagamos o que é justo. Agora a vida da gente vai melhorar porque teremos água boa para beber na torneira”.

O relato de Célia de Jesus Barbosa, de 65 anos, marca o fim de uma longa espera. A aposentada acompanhou de perto a continuidade das obras de assentamento de rede de água, no bairro Nova Belém, em Japeri. A concessionária está implantando novas redes de água tratada, substituindo redes antigas, instalando hidrômetros e corrigindo vazamentos. As equipes estão promovendo uma série de melhorias no abastecimento para garantir dignidade e qualidade de vida para a população.

De acordo com o diretor executivo da Águas do Rio, Felipe Esteves, nesta intervenção foram implantados 200 metros de rede de distribuição de água que já estão beneficiando aproximadamente 200 moradores da Rua Costinha e adjacências.

“Nosso objetivo é levar água para quem precisa. Realizamos uma ação em Nova Belém e detectamos que parte da Rua Costinha ainda não estava abastecida. Nossas equipes operacionais agiram rapidamente e hoje os moradores contam com água de qualidade em suas casas. Contamos com times trabalhando dia a dia, mapeando os bairros sem abastecimento da Baixada Fluminense para que possamos atuar nos pontos mais críticos”, concluiu o diretor.

A concessionária disponibiliza diversos canais de atendimento para atender às demandas da população. É possível fazer solicitações pelo aplicativo Águas App, por ligação ou WhatsApp, através do número 0800 195 0 195, pela agência virtual, no site da empresa e em unidades de atendimento espalhadas por todas as cidades.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar