Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo realiza XXVII Fórum do Serviço Social

segunda-feira, abril 03, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


A Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou o XXVII Fórum do Serviço Social com o tema “Empoderamento Feminino” e a presença de representantes do município, que compartilharam experiências sobre a oportunidade das mulheres, vencendo o preconceito e conquistando espaço no mercado de trabalho.

O evento contou com palestras da professora em Serviço Social e fundadora da ONG Sim! Eu sou do meio, Débora Silva, a administradora e presidente do Movimento Permanente de Mulheres, Thereza Cristina Santos, a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Belford Roxo, Danielle Reis, e a psicóloga Claudia Melo.

O secretário municipal de Saúde, Flávio Gonçalves, enfatizou a importância do fórum. “Toda a equipe envolvida na organização está de parabéns por dar voz a essas mulheres que representam a força feminina, reivindicando seus direitos com o poder individual que existe em cada uma delas”, pontuou Flávio.

Papel multifuncional

A secretária executiva de Serviço Social, Adriana Ribeiro, comentou sobre o objetivo do evento. “Realizamos o fórum no mês que se é comemorado o dia internacional da mulher, abordando esse tema relevante. Cada vez mais a mulher busca reforçar seu papel multifuncional no âmbito social, cultural e econômico”, explicou. “Temos a forte presença de profissionais da assistência social para alinhar e atualizar os meios para atender melhor nosso usuário no município”, conclui Adriana.

A professora em Serviço Social e fundadora da ONG Sim! Eu sou do meio, Débora Silva, de 38 anos, é nascida e criada no bairro Santo Antônio da Prata, e compartilhou a experiência do projeto. “Acredito que a transformação é sempre coletiva, não conseguimos fazer nada sozinhos. Empoderar mulheres é também empoderar seus filhos”, ressaltou. “Minha missão é dar acesso e oportunidades para jovens e mulheres alcançarem seus objetivos promovendo um espaço desenvolvedor”, completou Débora, que desde 2018 realiza atividades esportivas, educacionais, ambientais, nutricionais e artísticas em Belford Roxo.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar