Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita intensifica operação e fiscalização no trânsito

sexta-feira, abril 14, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Lucas Bruno

A Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e o PROEIS, intensificou a operação para combater conversões e irregularidades nas ruas de Mesquita, na Baixada Fluminense. Na última quarta-feira, dia 12, as equipes realizaram a supervisão do Viaduto Cantor e Compositor Dicró, no Centro.

De acordo com o subsecretário municipal de Transporte e Trânsito, Cleber Rezende, a intenção de operações assim é trazer ainda mais segurança para quem circula na área. “Queremos continuar protegendo a nossa população e, ainda, quem passa pela cidade. Isso tanto para os pedestres quanto para os próprios motoristas. Apesar das regras serem bastantes claras, precisamos monitorar o tráfego para evitar incorreções e acidentes”, frisa.

Além disso, a união dos esforços servirá para potencializar o trabalho. “Estamos contando com o apoio de duas outras equipes importantes para ter uma abordagem ainda melhor nesse quesito. Assim, iremos demonstrar presença e comprovar que essa não é uma cidade fantasma. Não podemos ver os erros que vêm sendo cometidos e ignorá-los”, comenta Carlos Miranda, coordenador municipal de Trânsito de Mesquita.

Demais ações

Vale lembrar que, ao longo dos meses, a cidade também vem sendo cenário de atividades de conscientização nas vias públicas. Essas são realizadas exclusivamente pela Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito e obedecem à resolução 980 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). O órgão é responsável pelo Código de Trânsito Brasileiro e direciona campanhas para os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito. Neste ano, por sinal, o tema debatido é “No Trânsito, Escolha a Vida!”.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar