Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Seis mil ciclistas participarão do pedal no paraíso, em duque de Caxias, no dia do trabalhador

quinta-feira, abril 20, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Superando todas as expectativas, a Prefeitura de Duque de Caxias encerrou as inscrições para a 2ª edição do Passeio Ciclístico “Pedal no Paraíso”, voltado para ciclistas amadores e profissionais de todas as idades. Em 2022, o passeio contou com 1.600 participantes. Desta vez, o número de inscritos atingiu o limite estabelecido de seis mil pessoas, confirmando o passeio como o maior evento ciclístico do estado do Rio de Janeiro. O evento irá se realizar em Xerém, no dia 1° de maio, a partir das 8h, comemorando o Dia do Trabalhador na cidade.

A partida do passeio ciclístico será nas proximidades do futuro Hotel Escola de Duque de Caxias. O percurso, de 12 km, levará os participantes até a Fazenda Paraíso, o maior centro de recuperação de dependentes químicos do país. Os ciclistas serão abastecidos com água e frutas durante o trajeto, que contará com estrutura apropriada e equipe multidisciplinar com posto médico, serviço de ambulâncias e bombeiros, mecânicos de bicicletas, guarda municipal e policiamento.

Os participantes que estiverem dispostos, terão ainda um desafio extra no final da jornada: a subida ao Monte da Oração, localizado no interior da Fazenda. Lá também haverá um sorteio de bicicletas e capacetes para os participantes e um show ao vivo de MPB.

Inaugurada pela Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com os governos estadual e federal, a Fazenda Paraíso é um espaço acolhedor, de contemplação à natureza, contato com o meio ambiente e estímulo a uma vida mais saudável. Em fase final de obras, o Hotel Escola Municipal de Duque de Caxias será voltado para a formação de profissionais nas áreas de gastronomia e hotelaria. Ele funcionará no local que era a antiga sede da Fábrica Nacional de Motores (FNM).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar