Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Waguinho visita as obras do Complexo de Saúde Parque dos Ferreiras, em Belford Roxo

segunda-feira, abril 03, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Em fase adiantada de construção, o Complexo de Saúde do bairro Parque dos Ferreiras (região do Lote XV) terá o Hospital da Criança, Hospital da Mulher e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, visitou as obras avançadas do complexo, que terá também uma ala específica para o tratamento de endometriose no Hospital da Mulher.

O prefeito Waguinho destacou que o complexo será um dos pilares da Saúde na Baixada. “Estamos focados em cuidar do nosso povo e zelar pela vida. Temos o compromisso de oferecer um serviço qualificado e eficiente”, explicou. “O complexo vai transformar a realidade dos munícipes para melhor, ampliando a qualidade de vida com um acolhimento humanizado”, completou o prefeito, cercado de lideranças locais e autoridades municipais.

A primeira-dama, deputada federal e atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, reforçou a importância dos investimentos na área da saúde. “Nosso objetivo é priorizar as pessoas e garantir uma saúde modernizada”, frisou. “O Hospital da Mulher com uma ala especializada para endometriose, os dois centros cirúrgicos no Hospital da Criança e a UPA altamente equipada são o reflexo de uma gestão de carinho e afeto com toda as famílias”, finalizou Daniela Carneiro.

Veja as informações de cada unidade do Complexo de Saúde:

Hospital da Criança

O Hospital da Criança terá seis enfermarias com 21 leitos, seis consultórios, sala de estabilização UTI com leitos (mais um isolado), enfermaria de isolamento, dois centros cirúrgicos, sala de medicação, sala de sutura, sala de gesso, sala de coleta de sangue, farmácia e laboratório. A unidade disporá ainda de exames como ultrassonografia, raio-x e ecocardiograma.

UPA

A previsão é que a unidade terá quatro consultórios, sala de controle de parto, sala de classificação de risco, sala de eletrocardiograma, sala de raio-x, sala de estar, duas salas de urgência, sala de serviço social, sala de sutura, sala de curativo, sala de inalação, sala de coleta, sala de gesso e imobilização, sala de observação masculina, sala de observação feminina e sala de aplicação de medicamentos. A UPA deverá ter oito leitos (dois de feminina, dois de observação masculina, dois de observação pediátrica e dois na sala de urgência).

Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher terá seis centros cirúrgicos e 120 leitos. A unidade dois lactários, cinco salas de isolamento, 11 enfermarias, 10 consultórios, duas salas de parto cirúrgico, dois centros cirúrgicos, uma UTI adulta, uma UTI neonatal, uma unidade intermediária adulta, duas salas de parto humanizado, laboratório, farmácia, sala de observação amarela, sala de indução, sala de emergência, sala de PPP (quarto em que a parturiente passa o pré-parto, o parto e o pós-parto), auditório e sala de estudo.

O Hospital oferecerá ainda diversos exames como: ressonância, tomografia, ultrassonografia, mamografia, densitometria, ecocardiograma e raio-x.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar