Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Estudante de nutrição destaca a importância de alimentação saudável nos dias atuais

sexta-feira, maio 12, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
A estudante do 8º período de nutrição Anne Catherine Costa Lourenço compartilha um pouco da importância da alimentação saudável nos dias atuais e os impactos positivos que podem ser alcançados a longo prazo além da estética.

A alimentação saudável promove a saúde e o aumento da qualidade de vida em cada indivíduo, podendo reduzir os níveis de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão, câncer e obesidade. Escolhas saudáveis simples são o primeiro passo para um novo estilo de vida: aumentar a oferta de verduras/legumes/ no prato; escolher de 2 a 3 frutas diferentes para consumo diário; reduzir os níveis de açúcares e embutidos, como biscoitos, salgadinhos, bolos; reduzir o excesso de sal e frituras; aumentar a ingestão de água e incluir uma atividade física de pelo menos 20 a 30 minutos no dia.

“Todas essas ações colocadas em prática vão levar a uma alimentação equilibrada e a um estilo de vida mais saudável, resultando na prevenção de comorbidades e, ainda que não seja o objetivo principal, em ganhos estéticos positivos”, destacou Anne Catherine Costa Lourenço, que mora em Mesquita.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar