Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende motorista de ônibus suspeito de armazenar vídeos de abuso sexual de menores

quarta-feira, maio 10, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

 Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) realizaram, nesta quarta-feira (10/05), a "Operação CRTL+L 5", de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Um homem de 51 anos, suspeito de armazenar milhares de vídeos de abuso sexual infantojuvenil, foi preso. Ele, que é motorista de ônibus, foi capturado em Anchieta, na Zona Norte do Rio.

As investigações, que tiveram início em março, são resultado da troca de informações entre os núcleos de inteligência da Polícia Civil, da Polícia Federal e o National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC). Foram empregadas modernas técnicas de investigação cibernética para a apuração de crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de cenas de abuso sexual infantojuvenil.


Além da captura, os agentes também cumpriram mandado de Busca e Apreensão na casa dele, no município de Magé, na Baixada Fluminense. O material apreendido será analisado.


O nome CTRL+L faz referência a um comando utilizado na informática para a busca e localização de arquivos, textos e formatações. A operação é mais uma fase de uma série de ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que estão sendo desenvolvidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar