Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ação social atende mais de mil pessoas em Belford Roxo

segunda-feira, agosto 21, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Jeovani Campos

Mais de mil pessoas foram atendidas na mega ação social, realizada no Condomínio Residencial Andrômeda, bairro Santa Tereza, em Belford Roxo. O evento foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf). Foram feitos 1.147 atendimentos.

A moradora Sandra Santoro Rezende, 59, aproveitou para retificar um de seus documentos. “Troquei meu nome de casada para o de solteira no CPF. Passei ainda no stand de beleza e escovei meu cabelo. Tudo muito organizado. Uma maravilha”, garantiu.

“O prefeito Waguinho tem uma preocupação imensa com a dignidade das pessoas. Portanto, não medimos esforços para disponibilizar vários serviços à população em todas as ações que realizamos”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite.

Quem passou por lá, das 9h às 13h, teve acesso a 26 tipos de serviços: cadastro único, pesagem Bolsa Família, isenção de identidade, isenção de certidão de nascimento, isenção de certidão de casamento, isenção de certificado militar, certidão de óbito, retificação de certidões, casamento civil, cartão do SUS, vaga legal, passe interestadual, agendamento Riocard Sênior, corte de cabelo, beleza, vacinas, aferição de pressão e glicose, vale social, Primeira e segunda via de CPF/retificação, BPC/auxílio jurídico, balcão de emprego, carteira de trabalho digital, seguro desemprego, MEI/formalização, emissão de DAS e emissão de parcelamento.

Facilidade e diversão

A doméstica Maria Cristina, 53, assegurou que é a segunda ação social que participa em Belford Roxo. “Estive em outra, num bairro próximo e fiquei impressionada com a facilidade para conseguir um atendimento e resolveras pendências. Quando soube que teria aqui, pertinho de minha casa, não perdi tempo e vim fazer a retirada do meu CPF. Muito satisfeita”, afirmou. As crianças também curtiram o evento. Além dos stands de serviços, brinquedos infláveis fizeram a diversão dos baixinhos.




A equipe da Semascf também disponibilizou aos moradores um stand com atendimento psicológico e atividades lúdicas para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento teve apoio das secretarias municipais de Saúde, Transporte, Segurança Pública, Trabalho, Renda e Economia Solidária e da Fundação de Desenvolvimento de Belford Roxo (Funbel).




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar