Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mamógrafo Móvel chega em Nilópolis e vai ficar até 6 de setembro na cidade

terça-feira, agosto 29, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

O Mamógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) estacionou, nesta segunda-feira (28), na quadra da Escola de Samba Beija-Flor, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. De hoje até o dia 6 de setembro, serão oferecidos por dia 70 exames de mamografia e 60 de ultrassonografias, em quatro modalidades: pélvica, transvaginal, tireoide e de mama. A carreta ficará na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, n°1025, Nilópolis, sempre de 8h às 17h.

O agendamento está sendo feito pela Secretaria de Saúde de Nilópolis, de acordo com a ordem da fila da regulação. No dia em que estiverem marcadas, as pacientes devem levar um documento oficial de identidade e, caso possuam, o cartão do SUS. Para fazer os exames de ultra e mamografia, é necessário apresentar pedido médico, independente da idade. Já para a ultrassonografia da mama, as mulheres acima de 40 anos precisam apresentar também os exames previamente exigidos pela Secretaria de Saúde do município.

Os resultados das ultrassonografias são disponibilizados imediatamente após os exames. Já os laudos das mamografias serão entregues posteriormente no Posto Saúde Central, Rua João Pessoa, nº 1545, Centro de Nilópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

“O exame de imagem é fundamental para o diagnóstico mais preciso de doenças relacionadas à mulher, como o câncer de mama. Com ele é possível avaliar a região onde está a enfermidade e sua extensão, auxiliando na melhor decisão a ser tomada para o início do tratamento”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho.

O Mamógrafo Móvel disponibiliza exames digitais de mamografia e ultrassonografia a pacientes do Sistema Único de Saúde. A iniciativa faz parte do eixo móvel do Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem Rio Imagem e visa apoiar os municípios no diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, além de outras doenças que atingem a população feminina.

    TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar