Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ambulantes de Japeri terão mercado popular na Praça Wendel Coelho até dezembro

terça-feira, setembro 12, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


A prefeitura de Japeri dará início nos próximos dias a segunda etapa das obras da Praça Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira. A ordem de início da construção dos cerca de 60 boxes foi assinada nesta segunda-feira,11, pela prefeita Fernanda Ontiveros, pelo secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin e por representantes da empresa responsável pela execução dos serviços. O ato aconteceu na presença de ambulantes, já que esta nova fase representa um anseio da categoria que até o final do ano contará com o tão sonhado mercado popular.

O novo espaço beneficiará vendedores e compradores, em local totalmente organizado. Além disso, haverá área para os mototaxistas, para os empreendedores da economia solidária explorem seus produtos e stand da prefeitura com o objetivo de auxiliar a população com informações sobre seus serviços.

Para a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, a iniciativa será de grande importância para os comerciantes do local. "Vamos entregar este presente na semana do Natal, para todos que usufruem do espaço. Vamos dar melhores condições para desenvolver o trabalho dos comerciantes locais e gerar mais oportunidade a todos. Hoje é um marco. O início de um sonho no qual vamos acompanhar diariamente para que tudo seja entregue o mais breve possível", declarou.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, o mercado popular será construído com estruturas metálicas, o que facilitará a entrega. " Todos os boxes serão padronizados com estrutura metálica, garantindo o conforto para os ambulantes. No local, também haverá banheiros, cozinhas, espaço para os mototáxis, stands para a economia solidária e também para Prefeitura. Todos esses equipamentos em um só lugar", mencionou.

Oportunidades

O ambulante Marcos Wesley atua na praça há três anos e contou que a área precisava de uma estrutura melhor de trabalho. " Meu box é um dos primeiros. Precisamos desse apoio da Prefeitura, já que estávamos esquecidos. Creio que com esta construção teremos mais dignidade e segurança para oferecer nossos serviços", disse.

Já seu pai, Alexandro da Silva dos Santos, de 40 anos, disse que a área ficará mais valorizada após a finalização. " Sou um dos representantes do antigo camelódromo e esta construção vai melhorar muito o nosso trabalho. Só quem está no local há bastante tempo sabe como era. Não tínhamos valorização e agora vamos ter" afirmou.

A camelô Camila Nolasco, trabalha com vendas de doces e biscoitos na região e ficou feliz com a ordem de início das obras." Ter uma boa estrutura para vender nossos produtos é muito bom. Pelo projeto, ficará tudo organizado e do jeito que merecemos ", relatou.

O evento reuniu o vice-prefeito Carlos Januário, o presidente da Câmara de Vereadores Walter Trajano, os vereadores, Rogerinho da RR, Professor Josimar, Matheus Ferraz, JC de Souza, Wallace do Salão, Miga, Marcio Bibi e Renan Schiavo.

Também estiveram presentes os Secretários Municipais de Urbanismo e Habitação, Andreia Brito, de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Luciano Oliveira e o Diretor de Postura, Fagner Ferreira.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar