Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo abre matrículas para ano letivo de 2024

sexta-feira, novembro 10, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo anunciou a abertura de renovações e pré-matrículas de alunos para as Unidades Escolares do Município. Ela terá início na próxima segunda-feira (13), nas modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, conforme Calendário de Matrícula para o ano letivo de 2024.

A renovação de matrícula dos estudantes da Rede de Ensino deverá ser efetivada a partir do dia 13 até o dia 30 de novembro, com a presença dos pais e ou/responsáveis para assinatura em ficha própria, de modo a dar continuidade aos estudos na mesma unidade no ano letivo de 2024.

O prazo para os estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotados, termina no dia 21 de novembro. As pessoas com deficiência terão sua matrícula efetivada, preferencialmente, na Unidade Escolar mais próxima à sua residência.

De 26 de dezembro a 31 de janeiro, a vez será das matrículas novas para os alunos do ensino fundamental, Educação Jovens e Adultos (EJA) e educação especial. A matrícula deverá ser efetuada na unidade escolar pretendida pelo aluno, mediante a oferta de vagas. A matrícula do novo estudante somente será efetivada quando oficializada pela Unidade Escolar.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou que a Prefeitura investe na Educação, oferecendo toda a infraestrutura aos servidores e suporte de material completo aos estudantes. “Queremos que nossos alunos tenham o melhor ensino possível. Essa é a nossa meta”, destacou o secretário.

Informações sobre matrículas podem ser obtidas pelo whatsapp 96649-5788.

Veja o calendário (EDUCAÇÃO INFANTIL)

13 a 28 de novembro de 2023 - Pré-matrícula da Educação Infantil, Creche e pré-escola

30 de novembro de 2023 - Prazo final para a unidade escolar entregar na Divisão de Projeção e Matrícula - SEMED, os formulários de pré-matrícula (Cadastro Único)

18 de dezembro de 2023 - Divulgação da lista dos contemplados na Educação Infantil Cadastro Único)

20 de dezembro a 08 de janeiro de 2024 - Efetivação da matrícula (novos estudantes) dos classificados no Cadastro Único para a Educação Infantil – creche e pré-escola.

15 de janeiro de 2024 - Atualização do quadro de vagas pela unidade escolar apresentando as vagas remanescentes após o período de efetivação de matrícula.

18 de janeiro de 2024 - Divulgação da reclassificação para as vagas remanescentes.

22 a 24 de janeiro de 2024 - Efetivação da matrícula dos contemplados à reclassificação nas unidades escolares (1 a 5 anos de idade)

Efetivação de novas matrículas para 2024 – (ensino fundamental)

26 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024 - Matrículas novas na Rede; efetivação da matrícula dos estudantes para o Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial, diretamente na Unidade Escolar pretendida, mediante a oferta da vaga.

Documentos necessários para a matrícula

a) Cópia da Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento e RG e CPF do estudante.

b) Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade no qual deverá constar a etapa ou ano de

Escolaridade em que o aluno deverá cursar Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos e Educação Especial.

c) Cópia do Comprovante de Residência atualizado.
d) Cópia do RG e CPF do responsável.
e) Telefone de contato.
f) 03 (três) Fotos 3x4 recentes.
g) Cópia do comprovante do tipo Grupo Sanguíneo.
h) Cópia do Laudo Médico e /ou outros documentos comprobatórios para alunos com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.
i) Cópia da Carteira de Vacinação (Educação Infantil e Anos Iniciais).
j) Cópia do Cartão do SUS.
k) Atestado médico para Prática de Educação Física (quando necessário).
l) Comprovação da regularidade com o Serviço Militar (aluno do sexo masculino maior de 18 anos).
m) Cópia da Folha Resumo Cadastro Único com informações relativas ao Cadastro da Família, quando for o caso.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar