Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Guardas Municipais recebem novos uniformes em Belford Roxo

segunda-feira, novembro 27, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


Com uma série de investimentos previstos, os agentes da Guarda Civil Municipal de Belford Roxo receberam 127 kits completos com novos uniformes. A cerimônia de entrega, no Teatro da Cidade, contou com a presença da deputada-federal e primeira-dama, Daniela do Waguinho, e do secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

O kit do fardamento possui coturno, calça, gandola, boné, bornal, cinto social e de guarnição, dentre outros itens. A Guarda Municipal é ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, e tem como principais funções zelar pelo patrimônio público e manter a ordem dentro dos seus limites constitucionais.

Qualificação e capacitação

A deputada federal e primeira-dama, Daniela do Waguinho, prestigiou o evento da Guarda Municipal. “Esse é mais um momento histórico do trabalho especial da segurança pública. A Prefeitura seguirá qualificando, capacitando e estruturando esses profissionais”, frisou Daniela. “Sabemos da importância desses agentes nas ruas, parabenizo pela atuação da classe e juntos iremos transformar a cidade em um lugar ainda melhor”, completou o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

O secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, destacou os investimentos e a valorização dos agentes. “Estamos avançando na segurança, aplicando recursos para melhorar o setor e dignificando o trabalho do profissional”, ressaltou Arigone. “A corporação está feliz, pois o uniforme é fundamental no nosso dia a dia”, completou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Ferraz.

A guarda municipal da Patrulha Maria da Penha, Érika Viana, está há 9 anos na função. “É um reconhecimento muito gratificante, além de ajudar, motivar e melhorar o serviço prestado à população”, resumiu Érika, que também agradeceu pelas capacitações e equipamentos.




--
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar