Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo promove capacitação para profissionais do programa ‘Mais Médicos

quarta-feira, abril 17, 2024

/ by Jornal Destaque Baixada


A Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou uma capacitação para os novos médicos pertencentes ao programa “Mais Médicos”, no Curso Prognóstico, que fica no Bairro das Graças. Estiveram presentes médicos formados e com o registro federal e habilitados para trabalhar na saúde básica nos postos de Belford Roxo.

A capacitação contou com diversos programas, dentre eles: a Divisão de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso (DAISMCA); Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN); eMulti, que são equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas do conhecimento e categorias profissionais na Atenção Primária à Saúde (APS) e à Saúde Mental.

Raquel Silva, gerente da DAISMCA de Belford Roxo, afirmou que é muito importante a educação permanente para a qualificação dos profissionais na rede de atenção à saúde. “Essa capacitação é importante para que possamos garantir o acesso a profissionais que vêm compor a equipe multidisciplinar na rede de atenção à saúde, em especial na atenção primária a saúde”, finalizou Raquel.

Qualidade de vida

Aurélia Nava, 27 anos, médica do Pará, frisou a relevância da capacitação. “É importante estarmos aqui para conhecermos o município e assim, ajudarmos a levar mais qualidade de vida e facilitar o acesso à saúde”, afirmou. “Eu me sinto grata e muito feliz. Tenho um carinho enorme pelos meus pacientes”, finalizou Aurélia.

Rafael Rosenberger, 27, médico do Paraná, afirmou que foi gratificante participar da capacitação. "Agradeço a oportunidade, pois é uma mudança totalmente de vida e ela é feita de desafios. E quem quer almejar um espaço no futuro, tem que se doar um pouco mais”, frisou. “Ajudar e acolher as pessoas que mais precisam é um dos meus focos. Então vim para um lugar novo para buscar novos objetivos e ajudar à população de Belford Roxo”, finalizou Rafael.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar