![]() |
Foto: Jeovani Campos / PMBR |
As obras de expansão do novo Hospital Geral de Emergência de Belford Roxo (Hospital Municipal) estão em ritmo acelerado, com 70% dos trabalhos já concluídos. A principal unidade de saúde do município está na fase final de acabamento e, em breve, será totalmente equipada e estará em pleno funcionamento para atender à população de Belford Roxo.
A expectativa é que os moradores passem a contar com uma unidade moderna e preparada para oferecer atendimento digno e de qualidade.
Nova Estrutura e Serviços
A nova estrutura terá quatro andares, incluindo um centro cirúrgico, sala amarela e sala vermelha. A unidade será equipada com três elevadores (dois sociais e um exclusivo para macas).
No segundo andar, funcionarão três salas cirúrgicas, um setor de isolamento, uma sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a área de enfermagem. O terceiro pavimento abrigará cinco enfermarias, totalizando 23 leitos, além de uma sala de isolamento e um posto de prescrição.
O prefeito Márcio Canella (União Brasil) destacou a importância da ampliação. “O Hospital Municipal é muito importante para a cidade. A ampliação do município traz mais agilidade na capacidade de atendimento. Estamos providenciando aparelhos novos para equipar a unidade e oferecer serviços de qualidade para que o morador de Belford Roxo não precise buscar atendimento médico em outros municípios. Estamos governando com responsabilidade”, afirmou Canella, que também agradeceu o apoio do governador Cláudio Castro (PL), do presidente Nacional da União Brasil, Rueda, e do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.