O recém-empossado deputado Daniel Martins (União), que assumiu uma cadeira na Alerj nesta terça-feira (30), fez um discurso emocionado durante o expediente final da sessão desta terça. Ele tomou posse após a perda de mandato do ex-deputado Marcos Muller e ocupa a vaga como quarto suplente do União Brasil.
Filho do ex-deputado Luiz Martins, o parlamentar relembrou sua trajetória na Casa: começou como estagiário na Procuradoria há 25 anos, passou pela Corregedoria e também atuou como assessor parlamentar e chefe de gabinete. Já Luiz Martins exerceu o mandato de deputado estadual entre 2010 e 2022, período em que cumpriu três legislaturas consecutivas.
Durante discurso, o parlamentar afirmou acreditar que tudo acontece “no tempo e segundo a vontade de Deus” e destacou a continuidade do trabalho iniciado pela família. “Hoje estamos nesta Casa para dar continuidade ao trabalho da família Martins: um trabalho de excelência e de relevância para o estado do Rio de Janeiro”, declarou.
O deputado também agradeceu a Deus, à família e aos 25.468 eleitores que confiaram nele nas eleições de 2022. Martins já foi vereador na cidade do Rio de Janeiro e secretário de Esportes de Nova Iguaçu. Nesta terça, familiares e amigos estiveram presentes na sessão plenária, incluindo o ex-deputado Luiz Martins, que acompanhou o primeiro dia de mandato do filho.
“O pouco tempo que nós temos aqui vai ser um tempo muito profícuo, de relevância, de trabalho e de confiança. O Parlamento ganha hoje um deputado que vai honrar o voto dos fluminenses”, disse. E concluiu: “A família Martins está de volta nesta Casa. A Deus toda honra, toda glória e todo louvor”.