Policiais civis prenderam um homem, de 19 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17, sob suspeita de envolvimento no estupro de uma adolescente de 12 anos. Os rapazes, vendo que os policiais estavam na investigação e na cola deles, se entregaram na segunda-feira (06/10) na delegacia em Itaguaí, na Baixada Fluminense.
De acordo com os agentes da 50ª DP (Itaguaí), após receberem denúncias de um estupro coletivo, agentes realizaram diligências na região e identificaram a vítima. Em depoimento, a mãe da adolescente narrou que teria deixado a filha em uma quadra próxima à sua residência e, na sequência, a menina teria ido se encontrar com os jovens, para um encontro marcado previamente.
Nesse momento, o trio levou a menina para uma rua sem movimento e a abusou. Segundo investigações, os jovens teriam segurado os braços da adolescente e obrigado ela, por meio de ameaça, a dizer palavras obscenas de cunho sexual. Enquanto um dos rapazes realizava a violência sexual, os outros ficavam responsáveis por conter a menina de 12 anos.
Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), que confirmou a violência sexual. Os rapazes, já identificados e prestes a serem capturados, compareceram à delegacia. O adulto foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção de menores. Os menores foram apreendidos por fato análogo ao crime de estupro de vulnerável.