Uma bebê de apenas 1 ano e 7 meses foi baleada na cabeça durante um ataque de traficantes na comunidade de São Jorge, em Engenheiro Pedreira, distrito de Japeri, cidade da Baixada Fluminense.
A família voltava de Queimados, também na Baixada, onde comemorava o aniversário de um parente, quando o carro em que estavam – a bebê, a mãe, o pai (que dirigia) e a enteada – foi alvo de disparos na noite de terça-feira (18/11).
A mãe da criança relatou que, ao chegarem à localidade para deixar a enteada, o pai da bebê adotou os procedimentos de segurança habituais de moradores, como ligar o pisca-alerta e apagar os faróis. Nesse momento, outro veículo se aproximou e os ocupantes abriram fogo contra o carro familiar.
A tia do pai da criança informou à Polícia Militar que o carro foi atacado por traficantes da comunidade, que é dominada pela facção Comando Vermelho. Um dos disparos atingiu a cabeça da menina.
Os tiros só cessaram quando moradores da comunidade gritaram e alertaram aos criminosos que as vítimas eram, na verdade, vizinhos.
A bebê foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, e após passar por uma cirurgia, seu estado de saúde é considerado estável e segue em observação. O caso está sendo investigado pelas autoridades, que buscam entender o motivo do ataque contra moradores da própria região.
