Um churrasco familiar em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, terminou em tragédia no último sábado (6), com a morte do técnico em refrigeração Rodrigo Vieira Siqueira, de 34 anos. O principal suspeito do crime é o próprio tio da vítima, Guaraci Guimarães Siqueira, de 54 anos, que está foragido da Justiça.
O assassinato ocorreu no bairro Jardim Iguaçu, na casa do pai de Rodrigo. A vítima participava de uma confraternização após um jogo de futebol, na qual também estava presente o tio.
Em depoimento à polícia, o pai de Rodrigo (e irmão do suspeito) revelou que os parentes, que exerciam a mesma profissão, tinham desavenças antigas relacionadas à disputa por clientes.
Durante o churrasco, a discussão entre tio e sobrinho escalou rapidamente para uma luta corporal. Foi nesse momento que Guaraci teria pegado uma faca e atingido Rodrigo no tórax. A vítima caiu ferida e foi levada às pressas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas chegou à unidade já sem vida.
Após o ataque, Guaraci fugiu do local, levando a arma do crime.
Nesta segunda-feira (8), a juíza Luciana Santos Teixeira, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ), expediu um mandado de prisão temporária contra Guaraci Guimarães Siqueira. A magistrada considerou a medida crucial para garantir o andamento e o desenrolar das investigações.
O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que informou que "diligências estão em andamento para localizar o autor do crime".
Rodrigo Vieira Siqueira, que deixou quatro filhos, foi enterrado no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu na mesma segunda-feira.
