Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

POLÍTICA

Política

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Militar

Polícia Militar

PRF

PRF

Polícia Federal

Polícia Federal

VIDEOS

Vídeos

Tecnologia

Tecnologia

Oportunidades

Bandidos invadem casa e matam menina de 7 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Nenhum comentário


Uma menina de 7 anos morreu após ser baleada na cabeça no bairro Rodilândia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima foi identificada como Eduarda Cruz dos Santos Bastos. O crime ocorreu no interior da residência da criança durante uma invasão.

Em relato sobre o momento do crime, a mãe da menina contou que ouviu o barulho de pessoas invadindo a residência. Assustada, ela correu para tentar proteger a filha e a escondeu dentro do closet. No entanto, a criança acabou saindo do esconderijo e, nesse momento, um dos criminosos atirou contra a garotinha.

Segundo informações, Eduarda deu entrada na madrugada desta segunda-feira (22), no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) em estado gravíssimo durante a madrugada. Ela recebeu atendimento médico de emergência, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória na manhã de hoje e não resistiu ao ferimento.

A Polícia Militar informou que equipes foram acionadas diretamente para o hospital para verificar a entrada da vítima, mas a criança já havia falecido. O corpo da menina será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu o caso e iniciou as investigações para apurar as circunstâncias e identificar os autores da invasão e do disparo. O pai da vítima compareceu à sede da especializada nesta manhã para prestar depoimento.

Homem tem carro fechado e é executado com vários tiros em Magé, na Baixada Fluminense

Nenhum comentário


Um homem foi executado com vários tiros na noite deste domingo (21), no bairro Suruí, em Magé, na Baixada Fluminense. A vítima, identificada como Uanderson Braga Simas, foi atacada e morta dentro do próprio veículo após ser interceptada por atiradores. Uma segunda pessoa também foi baleada na ação.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 34º BPM (Magé) foram acionadas para verificar uma ocorrência com duas pessoas baleadas. Ao chegarem ao local, os agentes já encontraram Uanderson morto no banco do motorista. A outra vítima, um homem que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e levada para um hospital da região. O estado de saúde dela não foi informado.

Imagens que circulam nas redes sociais registraram o momento logo após o crime, mostrando o desespero do irmão de Uanderson ao encontrá-lo morto. O local foi isolado pela PM para a realização da perícia técnica. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investigará a autoria e a motivação do ataque.

Casos de infarto entre jovens aumentam e acendem alerta para prevenção precoce

Nenhum comentário


O coração não espera o tempo passar para dar sinais de alerta. Embora as doenças cardiovasculares sejam tradicionalmente associadas ao envelhecimento, especialistas alertam que fatores de risco cada vez mais presentes entre jovens adultos têm contribuído para o surgimento precoce de problemas cardíaco.

Dados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Duque de Caxias (HSCOR), da Hapvida, reforçam esse cenário. Em março de 2026, as doenças cardiovasculares foram a principal causa de internação na unidade, respondendo por 23% dos diagnósticos registrados. Em meses anteriores, a participação foi ainda mais expressiva, alcançando 62% das internações em setembro de 2025 e 55% em outubro do mesmo ano.

Embora a maior parte dos pacientes internados tenha mais de 65 anos, os dados mostram que os casos também atingem pessoas em plena fase produtiva da vida. Em fevereiro deste ano, 27% dos pacientes da UTI tinham entre 26 e 45 anos. Já em março, esse mesmo grupo representou 16% das internações.


O cenário observado na unidade reflete uma realidade nacional. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares seguem como a principal causa de morte no Brasil, sendo responsáveis por mais de 1,1 mil óbitos por dia e cerca de 400 mil mortes por ano. Especialistas alertam que fatores como obesidade, sedentarismo, hipertensão, diabetes e alimentação inadequada têm contribuído para o aumento do risco cardiovascular também entre adultos mais jovens.

Segundo o cardiologista da Hapvida, Bernardo Ferreira, o aumento dos eventos cardiovasculares está diretamente relacionado às mudanças no estilo de vida observadas nas últimas décadas e não existe exame capaz de substituir um estilo de vida saudável.

"Observamos um aumento significativo nos casos de infarto agudo do miocárdio e de doenças cerebrovasculares. Entre os principais fatores envolvidos, estão o crescimento do sedentarismo, da obesidade e a piora dos hábitos alimentares da população. Nenhum exame ou tecnologia é capaz de compensar os efeitos de anos de sedentarismo, alimentação inadequada e outros hábitos prejudiciais. A prevenção continua sendo a principal ferramenta para proteger o coração”, sugere o médico.



Prevenção deve começar cedo

Diante do avanço dos fatores de risco entre a população mais jovem, especialistas reforçam que a prevenção continua sendo a estratégia mais eficaz para reduzir a incidência de doenças cardiovasculares. A combinação entre hábitos saudáveis, acompanhamento médico regular e atenção aos sinais do organismo pode fazer a diferença para evitar complicações graves e garantir mais qualidade de vida ao longo dos anos.


Apesar de muitas pessoas associarem os check-ups cardíacos apenas ao envelhecimento, a adoção de hábitos saudáveis deve começar muito antes do surgimento dos sintomas.


Entre as principais recomendações estão:Praticar pelo menos 150 minutos de atividade física por semana;
Manter uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes;
Controlar peso, pressão arterial, colesterol e glicemia;
Evitar cigarro e reduzir o consumo de bebidas alcoólicas;
Dormir entre sete e nove horas por noite;
Controlar o estresse e cuidar da saúde mental;
Realizar consultas e exames preventivos regularmente.

Sortudo de Nova Iguaçu fatura prêmio acumulado da Mega-Sena e leva mais de R$ 39 milhões

Nenhum comentário


Um apostador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acertou as seis dezenas do concurso 3021 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (20). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o bilhete premiado foi registrado em uma casa lotérica do município. O sortudo vai receber o prêmio acumulado de R$ 39.427.096,38.

Os números sorteados foram: 16 - 19 - 22 - 24 - 46 - 58.

O sorteio também premiou faixas menores:

Quina (5 acertos): 65 apostas acertaram cinco dezenas e cada uma vai receber R$ 30.910,50.

Quadra (4 acertos): 3.942 jogos foram contemplados, com um prêmio individual de R$ 840,14.

Próximo concurso O próximo sorteio acontece na terça-feira (25). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer casa lotérica do país, pelo site oficial das Loterias Caixa ou pelo aplicativo do banco. A aposta simples, com seis números, custa R$ 6.

O inverno começou oficialmente e frente fria se aproxima do Rio

Nenhum comentário

O inverno começou oficialmente no Brasil trazendo o dia mais curto e a noite mais longa do ano. No Rio de Janeiro, a nova estação já estreia com mudança no tempo.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a chegada de uma frente fria combinada com um sistema de baixa pressão muda as condições meteorológicas  neste domingo (21/06).

Confira as previsões:

Há previsão de chuva fraca e isolada entre o fim da madrugada e o período da tarde. O céu deve permanecer com nebulosidade variada. Rajadas de vento de intensidade moderada a forte podem ser registradas ao longo do dia.

Temperatura: Os termômetros entram em declínio. A máxima prevista para hoje é de 27°C, enquanto a mínima pode chegar aos 13°C, principalmente durante a noite.

Após alerta com mensagem ofensiva no RJ, Defesa Civil Nacional confirma invasão no sistema; outros estados também receberam o aviso

Nenhum comentário

RIO DE JANEIRO – O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional, confirmou que a plataforma Defesa Civil Alerta sofreu uma invasão cibernética na madrugada deste sábado (20). O ataque resultou no disparo remoto e não autorizado de alertas sonoros extremos e mensagens de texto de teor ofensivo e confuso para celulares de moradores no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e em outras regiões do país.

Diante da quebra de segurança, o sistema nacional foi retirado do ar por volta de 1h30 da manhã. A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil informou que acionará a Polícia Federal (PF) para investigar a autoria do crime e que o serviço só será religado quando todas as condições de segurança forem restabelecidas.

A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e os órgãos municipais também negaram veementemente qualquer participação no envio das mensagens. Em nota, o órgão estadual informou que iniciou imediatamente os procedimentos de verificação e acionou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que é a responsável pela gestão da tecnologia de transmissão.

"Até o momento, não há registro de ocorrência que justifique a emissão de alerta relacionado ao conteúdo reportado. Por ora, a ferramenta foi desabilitada até que o caso seja esclarecido", informou a Defesa Civil do Rio.

Ataque usou gírias cariocas e palavra enigmática

O caso chamou a atenção pelo conteúdo incomum e agressivo das notificações, que simularam o aviso sonoro real de desastres naturais.

Na Baixada Fluminense e em outras zonas do território fluminense, os moradores receberam uma mensagem em tom de deboche que dizia: "Defesa Civil: misantropo ADRESS RJ burr0s dms pprt". O texto utilizou abreviações e gírias populares no Rio de Janeiro, significando "burros demais, papo reto", como uma provocação direta à população.

Já em outros aparelhos pelo país, a tela exibiu apenas a palavra "misantropia" ou sequências de termos desconexos. O vocábulo refere-se à aversão, desconfiança ou desprezo generalizado pela humanidade e pela sociedade.

Apesar do susto inicial com o barulho do alarme de emergência na madrugada, o teor enigmático e a palavra "misantropia" rapidamente viraram piada na internet. Nas redes sociais, internautas ironizaram a situação criando teorias fantasiosas sobre o ataque, associando o alerta a cenários de ficção científica, como o anúncio de uma suposta invasão alienígena ou o fim do mundo.

As autoridades reforçam que, no momento, o sistema segue desligado para correções de segurança e orientação para que a população aguarde os canais oficiais para informações sobre o restabelecimento do serviço.

Alerta da Defesa Civil com mensagem ofensiva e termo "misantropia" deixa moradores do Rio e Baixada confusos

Nenhum comentário


Uma situação inusitada e preocupante assustou moradores do Rio e de municípios da Baixada Fluminense na madrugada deste sábado. Diversos aparelhos celulares começaram a emitir, de forma simultânea, o sinal sonoro intermitente de alerta extremo — o mesmo som utilizado oficialmente para avisar a população sobre desastres naturais iminentes, como temporais e deslizamentos de terra.

O disparo em massa provocou confusão e apreensão. No entanto, o teor das mensagens que acompanhavam o sinal sonoro rapidamente revelou que não se tratava de uma comunicação institucional padrão.

Gírias e ofensas nas telas do Rio de Janeiro.

Na Baixada Fluminense e em outras regiões do Errejota, os moradores receberam uma mensagem com termos agressivos e gírias típicas do Rio de Janeiro. O texto exibido nas telas dizia: "Defesa Civil: misantropo ADRESS RJ burr0s dms pprt".

A linguagem informal traduz-se como uma provocação direta, utilizando a abreviação para "burros demais" e a expressão "papo reto", muito comum no cotidiano carioca para enfatizar uma afirmação direta ou uma verdade.

O mistério por trás do termo "misantropia"

O incidente não ficou restrito na Região Metropolitana do Rio. Em outras cidades do estado, os telefones também tocaram com o alerta de emergência, mas exibindo apenas a palavra "misantropia".

Conforme definição do dicionário, o termo "misantropia" refere-se à aversão, desconfiança profunda ou rejeição explícita pelo ser humano, pela sociedade e pela própria natureza humana em geral. Um indivíduo que carrega ou manifesta esse tipo de sentimento é denominado "misantropo".

O tom hostil e codificado das mensagens levantou suspeitas imediatas de que o sistema oficial de alertas possa ter sido alvo de um ataque hacker ou de uma invasão de segurança digital.

Até o fechamento desta matéria, as autoridades estaduais e municipais da Defesa Civil ainda não haviam detalhado as causas do disparo indevido, nem se manifestado oficialmente sobre a origem e o conteúdo dos textos enviados à população fluminense.

Casal é preso acusado de matar mulher após briga motivada por ciúmes na Baixada Fluminense

Nenhum comentário

Policiais civis da 59ª DP (Duque de Caxias) e da 61ª DP (Xerém) prenderam, nesta sexta-feira (19/06), um casal responsável pela morte de Jéssica dos Santos Moreira, de 34 anos. O crime ocorreu em maio de 2025, na região de Vila Guanabara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A dupla foi capturada após um intenso trabalho de inteligência que apontou que ambos estavam escondidos na Comunidade do Lixão, tentando fugir das forças de segurança.

O caso ganhou grande repercussão à época dos fatos, após câmeras de segurança registrarem as agressões sofridas pela vítima. A mulher teria jogado álcool no rosto da Jéssica e a agrediu. A maioria dos golpes foi na região da cabeça, sendo que, mesmo após cair, ela seguiu sendo agredida, motivada por ciúmes.

Os policiais apuraram que o homicídio teve apoio direto do companheiro, que permaneceu ao lado da mulher durante toda a agressão sem qualquer intervenção e ainda possibilitou sua fuga.

Os agentes realizaram intenso trabalho de inteligência e aprofundaram as investigações para identificar a localização dos envolvidos. Com o avanço das apurações, os policiais descobriram que os criminosos haviam deixado seus endereços e buscaram refúgio na Comunidade do Lixão, acreditando que a região dificultaria a ação policial e o cumprimento das medidas judiciais.

A partir das informações produzidas pelo setor de inteligência da unidade, os agentes passaram a monitorar os acessos à comunidade e realizaram diligências estratégicas na região. A ação resultou na localização e captura do casal. Durante as diligências, os policiais constataram que um dos presos possui antecedentes criminais por estupro e porte ilegal de arma de fogo. A circunstância reforça a periculosidade e o histórico de envolvimento com práticas criminosas. Contra a dupla, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.

Vai esfriar ainda mais! Primeira onda de frio do inverno vai atingir o RJ na semana que vem

Nenhum comentário


O inverno vai começar com uma mudança brusca no tempo na semana que vem. A partir de segunda-feira (22), o avanço de uma nova e forte massa de ar polar sobre o continente provocará uma queda acentuada nas temperaturas em grande parte do Brasil, incluindo o estado do Rio de Janeiro.

O sistema de alta pressão ganhará força ao longo dos dias e deve atuar pelo menos até a sexta-feira (26). Este será o primeiro episódio oficial de onda de frio deste inverno e o segundo registrado no país no ano de 2026.

De acordo com as projeções meteorológicas atuais, o estado do Rio de Janeiro está entre as áreas que sentirão os maiores impactos do declínio térmico. Além da queda nos termômetros, os principais efeitos associados a este evento climático serão:

Madrugadas geladas: Previsão de mínimas expressivamente baixas durante os períodos noturno e do início da manhã.

Sensação de frio persistente: A combinação de temperaturas baixas e ventos moderados deve manter a sensação de frio ao longo de todo o dia, mesmo nas horas de sol.

O fenômeno segue sob monitoramento contínuo dos institutos de meteorologia. Detalhes sobre a intensidade exata do declínio, a abrangência total do sistema polar e a possibilidade de quebra de recordes de frio para o ano de 2026 serão atualizados e divulgados nos próximos dias.

Programa "Cortes RJ" ganha espaço na grade da TV Max com foco no cotidiano Fluminense

Nenhum comentário


Com poucas semanas de exibição, o programa Cortes RJ vem ampliando seu espaço na programação da TV Max. Transmitida pelo canal 525 da Claro/NET e pelo site da emissora, a atração é comandada pelo jornalista Carlos Martins e pela professora e ex-vereadora de Mesquita, Cris Gêmeas. A proposta editorial foca na cobertura do dia a dia do estado do Rio de Janeiro, abordando temas como segurança pública, política, mobilidade urbana, cidadania e cultura.

O formato do programa divide-se em duas dinâmicas ao longo da semana. De segunda a quinta-feira, a emissora exibe pílulas informativas de cerca de cinco minutos com os principais destaques do noticiário. Já às sextas-feiras, o programa conta com uma edição especial de uma hora de duração, dedicada a debates, conteúdos aprofundados e entrevistas.

Nomes conhecidos do público já passaram pelo programa, a exemplo do intérprete de samba-enredo Neguinho da Beija-Flor. Na edição desta sexta-feira (19), a atração apresenta uma entrevista com o ator Nicollas Paixão, que recentemente integrou o elenco da novela Guerreiros do Sol no papel do personagem Peixinho, para falar sobre sua carreira e os bastidores da televisão.

Para a próxima semana, a convidada confirmada é a delegada Mônica Areal, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu. A pauta da entrevista abordará a rotina da unidade policial, os índices de ocorrências na região e as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher na Baixada Fluminense.

Além da transmissão televisiva tradicional, o projeto estende sua presença para o ambiente digital, disponibilizando trechos, bastidores e materiais complementares por meio do perfil no Instagram (@cortesrj.oficial) e do canal Cortes RJ Oficial no YouTube.

A produção também mantém um canal aberto com o público para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões de pauta e registros em vídeo enviados diretamente pelos telespectadores através do WhatsApp da TV Max. De acordo com os apresentadores Carlos Martins e Cris Gêmeas, o objetivo central da atração é atuar como um espaço de escuta e prestação de serviços focado na realidade da população local.

Polícia prende um dos maiores ladrões de casas e lojas da Baixada Fluminense

Nenhum comentário

Policiais civis prenderam, nesta quinta-feira (18/06), um homem responsável por diversos furtos a residências e estabelecimentos comerciais no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense. A captura ocorreu no Centro da cidade.

De acordo com as investigações, o homem é apontado como responsável por uma série de crimes patrimoniais praticados na região. A prisão ocorreu em cumprimento a dois mandados expedidos pela Justiça, decorrentes de investigações conduzidas pela 50ª DP (Itaguaí).

Em um dos casos apurados, o criminoso invadiu uma residência no bairro Califórnia durante a noite e furtou uma bicicleta. Em outra ocorrência, ele ingressou em um imóvel no bairro Parque Paraíso, de onde subtraiu diversos bens, incluindo um botijão de gás.

As investigações apontam que o homem é suspeito de envolvimento em diversos outros furtos com características semelhantes. Segundo os agentes, ele possui um extenso histórico criminal, com várias condenações judiciais e mais de vinte registros policiais por delitos da mesma natureza.

Ainda de acordo com a apuração, o investigado havia deixado o sistema prisional em abril deste ano e voltou a ser alvo de investigações pouco tempo depois. Os policiais também identificaram que ele costumava dificultar sua localização fornecendo informações imprecisas sobre seu endereço, o que prejudicava o andamento de processos judiciais.

As investigações seguem em andamento para esclarecer outros furtos atribuídos ao homem e apurar eventuais participações em novos crimes na região.

São João de Meriti ganha novo viaduto; projeto prevê ciclovia de 13 km até 2028

Nenhum comentário

O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, inaugurou o Viaduto Roberto Mattos Costa, conhecido como "Betão do Madureira". A obra de mobilidade urbana é fruto de uma parceria entre a concessionária MRS Logística, o Ministério dos Transportes, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a prefeitura local.

A nova estrutura tem aproximadamente 355 metros de extensão e foi projetada para eliminar o cruzamento direto de veículos com a linha férrea, reduzindo o risco de acidentes e retidos no trânsito local. O complexo inclui duas rotatórias de acesso, ciclovia, calçadas para pedestres e iluminação pública. No entorno da estrutura, as intervenções urbanísticas contaram ainda com a construção de uma quadra poliesportiva.

Durante o evento, o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, apontou que o viaduto visa resolver conflitos urbanos históricos na região ferroviária e melhorar o fluxo viário. O prefeito Léo Vieira e a vice-prefeita Dra. Letícia Costa destacaram o impacto direto da infraestrutura para os moradores dos bairros adjacentes, afirmando que a entrega serve como ponto de partida para outras melhorias no planejamento urbano da cidade.

Segundo o diretor da MRS Logística, Gustavo Bambini, o viaduto integra um plano mais amplo de reurbanização que abrange cerca de 14 quilômetros da chamada "orla ferroviária" do município.

Como parte desse cronograma, a concessionária anunciou formalmente o projeto de construção de uma ciclovia na faixa marginal da linha do trem. A pista terá 13 quilômetros de extensão e interligará os bairros de São Mateus, Tomazinho, Éden e Vila Norma. Com previsão de conclusão fixada para 2028, a proposta prevê a instalação de iluminação, praças, novas quadras de esportes e áreas de convivência em locais anteriormente ociosos ou degradados.

Com direito a rodada de petiscos, voo que sai do Rio agora conta com chope tirado na hora para passageiros

Nenhum comentário


Já imaginou saborear um chope perfeitamente tirado da torneira, com colarinho ideal, enquanto cruza o céu a milhares de metros de chão? Essa experiência surpreendente — e inédita no Brasil — foi vivenciada de perto pelos passageiros que decolaram do Aeroporto do Galeão (RJ) em direção a Fortaleza (CE). A viagem marcou a estreia de um sistema de chopeira flutuante, projetado de forma pioneira para funcionar dentro de aviões comerciais.

A atração é o resultado de um projeto de inovação desenvolvido em conjunto pela Gol e pela Brahma.

Servir a bebida nas nuvens exigiu muito mais do que simplesmente colocar um barril a bordo. Os técnicos enfrentaram desafios complexos de física e engenharia:

Adaptação do espaço: Toda a estrutura de refrigeração e extração foi camuflada e compactada dentro de um trolley (o carrinho de refeições padrão da tripulação).

Desafio da altitude: Foram necessários anos de testes para criar um sistema pressurizado capaz de anular os efeitos da altitude da cabine, garantindo que o líquido saia na temperatura certa e sem excesso de espuma.

O dispositivo teve que passar por um rigoroso processo de homologação para provar que cumpre todas as normas e exigências da aviação civil.

Além de estrear a tecnologia, as empresas revelaram uma novidade que promete agradar aos amantes da bebida: a chopeira aérea conta com um sistema de vias duplas. Isso significa que, além do chope tradicional servido no voo inaugural, o projeto tem capacidade para alternar os barris e oferecer versões artesanais e edições especiais exclusivas, variando os estilos de cerveja conforme o destino ou a época do ano.
Festa no corredor e próximos destinos

Na primeira demonstração, a tripulação distribuiu as canecas logo após o lanche de rotina, acompanhadas por aperitivos de boteco. O clima de descontração ganhou o reforço do sambista Dudu Nobre, que surpreendeu a todos ao puxar uma roda de samba ao vivo no corredor do avião.

Quem quiser testar a novidade terá muitas oportunidades: a expectativa é que o carrinho tecnológico seja integrado à rota de mais de mil voos selecionados ao longo dos próximos 12 meses. O serviço operará como um agrado aos clientes, respeitando a proibição de consumo para menores de 18 anos.
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar