Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

POLÍTICA

Política

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Militar

Polícia Militar

PRF

PRF

Polícia Federal

Polícia Federal

VIDEOS

Vídeos

Tecnologia

Tecnologia

Oportunidades

Burger King vai distribuir lanches de graça no Rio e na Baixada; veja como participar

Nenhum comentário

O Burger King e a Serasa fecharam uma nova parceria voltada para o fim de mês. Na virada do dia 30 de junho para 1º de julho, a ação vai distribuir sanduíches gratuitos nos canais de Drive-Thru da rede de fast-food. O objetivo da campanha, inspirada no tema do sonambulismo e nas "noites em claro" por conta de boletos, é oferecer um alívio financeiro e saciar a fome da madrugada.

Para garantir o lanche de graça, o consumidor precisa ir a um BK Drive participante entre as 23h59 do dia 30/06 e as 04h do dia 01/07 e mostrar o aplicativo da Serasa instalado e logado no celular.

As opções disponíveis na promoção são:

Chicken Duplo
Cheeseburger Duplo

A retirada é limitada a um sanduíche por CPF e por veículo. Quem quiser transformar o brinde em um combo pode adicionar batata frita pequena e refrigerante por um valor promocional de R$ 9,90.

A campanha publicitária é estrelada pela criadora de conteúdo Gessy Lancastre, conhecida por postar seus episódios reais de sonambulismo na internet. Segundo as marcas, a iniciativa busca usar o humor para aproximar o tema da educação financeira do cotidiano dos brasileiros de forma leve.

A promoção é válida exclusivamente na data e horário indicados, sujeita à disponibilidade de estoque nos restaurantes próprios participantes do BK® Drive: link.

Primeira onda de frio do inverno perde força e sol vai voltar aparecer no RJ

Nenhum comentário


Após dias marcados por instabilidade e chuva, a primeira massa de ar frio deste inverno começa a perder intensidade no estado do Rio de Janeiro. O sol deve reaparecer nos próximos dias, embora o céu ainda alterne com períodos de maior nebulosidade.

No domingo (28/06) e na segunda-feira (29/06), o tempo firma e não há previsão de chuva. O céu vai variar entre claro e parcialmente nublado, mas algumas áreas ainda podem registrar momentos de céu mais encoberto. Os ventos sopram de forma fraca a moderada.

Apesar da volta do sol e do aumento gradual das temperaturas ao longo do dia, o alívio do frio será parcial. A população deve continuar preparada para as madrugadas e noites, que permanecerão geladas em todo o território fluminense.

Com a trégua da chuva, os próximos dias serão ideais para colocar a lavagem de roupa em dia. Como o sol vai voltar a aparecer e o tempo seco predomina durante o dia, as roupas vão secar no varal sem aquele aspecto de umidade que parecia eterno durante os dias de chuva.

A única recomendação é aproveitar ao máximo o período do sol, já que, com o céu parcialmente nublado e a chegada de noites bem geladas, o processo de secagem pode ficar mais lento no fim da tarde.

Aulas gratuitas de patins realizam sonhos de infância de mães e filhos em Nova Iguaçu

Nenhum comentário


Quando matriculou a filha Sophia, de 8 anos, nas aulas gratuitas de patinação oferecidas pela Prefeitura de Nova Iguaçu, a técnica de radiologia Kátia Simone Braziliano, de 46 anos, acreditava estar realizando apenas o sonho da menina. Mas, ao acompanhar os primeiros passos da filha deslizando sobre rodas, ela percebeu que também estava revivendo um desejo antigo.

“Quando vi nas redes sociais que a Prefeitura estava oferecendo aulas gratuitas de patins, não pensei duas vezes e fiz a inscrição na mesma hora. Era um sonho dela”, conta Katia, que relembrou da infância. “Sempre quis aprender a andar de patins, mas tinha medo das quedas. Agora, vendo minha filha realizar esse sonho, estou pensando em comprar um patins para mim também”, revela.

Histórias como a da família de Kátia têm se tornado cada vez mais comuns nas aulas gratuitas de patinação. As atividades acontecem aos sábados na Vila Olímpica e às quartas-feiras no Centro Olímpico. Além de ensinar a modalidade esportiva, o projeto tem aproximado famílias e transformado em realidade sonhos que, por diferentes motivos, ficaram para trás durante a infância de muitos pais.

Foi o que aconteceu também com a auxiliar administrativa Thaís Pareto, de 32 anos. Ao matricular o filho Danilo, de 8 anos, ela acabou encontrando um desejo antigo.

“Eu andava de patins brincando na rua, mas nunca pude fazer aulas. Meu filho está realizando um sonho e eu estou realizando o meu junto com ele. Andar de patins é uma sensação de liberdade. Quando vejo ele aprendendo, ganhando confiança e se divertindo, sinto uma felicidade enorme. É como se eu também estivesse vivendo aquilo pela primeira vez”, afirma.

Professor da modalidade, Jeferson Cavalcanti de Sousa destaca que o esporte costuma criar uma conexão especial entre pais e filhos.

“Muitas mães chegam trazendo as crianças e acabam se encantando. Algumas começam a aprender junto com os filhos. É bonito ver esse momento de superação e descoberta. A patinação tem esse poder de unir famílias e criar memórias afetivas”, explica.

A prática da patinação contribui para o desenvolvimento do equilíbrio, da coordenação motora, da postura, do condicionamento físico e da autoestima dos alunos. Com mais de 45 alunos já inscritos entre as duas unidades esportivas, a procura pela modalidade segue crescendo.

“Quando uma criança consegue se equilibrar sozinha pela primeira vez, o sorriso aparece imediatamente. E quando a mãe vê isso, a emoção é ainda maior. Muitas vezes não é apenas a realização do sonho do filho, mas também de um sonho que ela carregava desde a infância”, afirma Jeferson.

As turmas da prática de patins são divididas por faixa etária. Na Vila Olímpica, há grupos infantil (7 a 10 anos), juvenil (11 a 15 anos) e adulto (a partir de 16 anos). No Centro Olímpico, as aulas são voltadas para crianças e adolescentes.

A modalidade foi implantada para ampliar as opções esportivas oferecidas gratuitamente à população pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Atualmente, a Vila Olímpica conta com cerca de 1.400 alunos distribuídos em aproximadamente 15 modalidades esportivas, entre elas futsal, judô, capoeira, boxe, kickboxing, defesa pessoal, ginástica rítmica e taekwondo”, destaca Roberta Silva, coordenadora da Vila Olímpica.

Como se inscrever

As inscrições são realizadas presencialmente na primeira semana de cada mês. Na Vila Olímpica, o atendimento acontece às segundas, terças e quintas-feiras. Já no Centro Olímpico, os interessados podem se inscrever às terças-feiras. Para participar das aulas, é necessário possuir patins e equipamentos de proteção individual, além de apresentar cópia do RG, foto 3x4 e comprovante de residência. Em caso de doença crônica, também é exigido atestado médico. Menores de idade devem apresentar cópia do documento do responsável.

Prefeito de Nova Iguaçu flagra descarte ilegal de pneus e empresa é multada

Nenhum comentário

O prefeito de Nova Iguaçu, Dudu Reina, flagrou um caminhão descartando pneus ilegalmente em um terreno público no bairro Botafogo, na manhã desta quarta-feira (24). A abordagem ocorreu durante uma vistoria nas obras do novo batalhão da PM, quando o prefeito acionou a Guarda Municipal e o Proeis.

O caminhão pertence à empresa SINRI Transporte e Logística, do bairro da Posse. O lixo era jogado em área municipal. A Guarda Municipal Ambiental notificou a empresa, que responderá por descarte irregular de resíduos sólidos e receberá multa entre R$ 8,5 mil e R$ 42 mil. A limpeza do local será feita nesta quinta-feira (25).

O flagrante expõe um problema crescente. Nos primeiros seis meses deste ano, Nova Iguaçu recolheu mais de 61 mil pneus das ruas — volume 52,5% maior que todo o ano passado, quando foram recolhidos 40 mil.

O terreno alvo do descarte já tem destinação: abrigará um Ecoponto para recebimento de entulhos e recicláveis, além de um Centro de Educação Ambiental.

Prefeituras da Baixada Fluminense acompanham o Estado e decretam ponto facultativo na segunda-feira de Copa

Nenhum comentário

A definição das oitavas de final (16 avos de final) da Copa do Mundo vai alterar a rotina do serviço público não apenas na capital, mas em toda a Baixada Fluminense. Municípios como Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé, Queimados, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu seguiram a decisão do governo estadual e decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), criando um "feriadão" para os servidores locais.

A onda de decretos ganhou força após o prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, e o governador em exercício, Ricardo Couto, oficializarem a folga nas repartições públicas municipais e estaduais. Com a adesão em massa das prefeituras da Baixada, milhares de trabalhadores das administrações direta, autárquica e fundacional terão o dia livre — ou expediente reduzido — para acompanhar a partida da seleção brasileira, marcada para as 14h.

Saúde e serviços essenciais funcionam em regime especial

Apesar da folga geral, os decretos municipais e o estadual mantêm os serviços essenciais em funcionamento para garantir o atendimento à população.

Segurança e Transportes: Os setores de segurança pública, defesa civil, transportes e demais atividades cuja paralisação seja inviável vão operar em regime normal de plantão.

Saúde: Hospitais de grande porte, UPAs e unidades de emergência funcionam normalmente. As secretarias de saúde de cada município e do Estado editarão resoluções específicas para regulamentar as escalas de plantão e o funcionamento dos postos de atendimento ao longo da segunda-feira.

Obras de prevenção de enchentes avançam em São João de Meriti

Nenhum comentário


O prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, se reuniu com representantes da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para alinhar a ampliação das medidas de prevenção a enchentes no município. Durante o encontro, ficou acordada a expansão das ações do programa Limpa Rio na região, além do avanço de frentes de obras estruturais.

Entre as principais intervenções confirmadas estão a continuidade das obras de urbanização e canalização do Rio Pavuninha e o desassoreamento do Rio Pavuna, medidas consideradas cruciais para melhorar o escoamento das águas e reduzir os impactos históricos dos temporais na Baixada Fluminense. O pacote de ações contempla ainda o projeto de requalificação do Parque Municipal Jardim Jurema.

De acordo com o prefeito Léo Vieira, o alinhamento direto com o Governo do Estado é um passo fundamental para dar celeridade aos trabalhos de infraestrutura. "Essa parceria é estratégica para acelerar o andamento das obras e ampliar o alcance das ações de macrodrenagem, garantindo mais segurança e qualidade de vida para os moradores das áreas afetadas", destacou o chefe do Executivo municipal.

CONFIRMADO! RJ decreta ponto facultativo na segunda (29) por causa do jogo do Brasil na Copa

Nenhum comentário

O governo do Estado do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo em todas as suas repartições públicas na próxima segunda-feira (29), em virtude do jogo da seleção brasileira na fase eliminatória da Copa do Mundo.

A medida foi assinada pelo governador em exercício, o desembargador Ricardo Couto, e publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (25). O decreto abrange os órgãos da administração pública direta, autarquias e fundações estaduais.

Por se tratar de ponto facultativo, a determinação não altera a rotina dos serviços considerados essenciais. Unidades de saúde da rede estadual, forças de segurança pública e demais atividades indispensáveis ao atendimento da população vão operar normalmente, sem interrupções.

Após garantir a classificação e avançar em primeiro lugar no Grupo C da competição, a seleção brasileira entra em campo na segunda-feira às 14h (horário de Brasília) pelas oitavas de final. O adversário do Brasil no confronto eliminatório ainda será definido após o término da rodada de grupos.

Há 31 anos, Belford Roxo perdia Joca; relembre sua trajetória e morte

Nenhum comentário



A história política de Belford Roxo carrega a marca de um dos crimes mais impactantes da Baixada Fluminense. Em 20 de junho de 1995, o ex-prefeito Jorge Júlio Costa dos Santos, o "Joca", foi assassinado aos 48 anos após ser atingido por 11 tiros. O atentado ocorreu a poucos metros do Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio, no momento em que ele se deslocava para uma reunião com o então governador Marcello Alencar.

Na época do crime, Joca vivia o auge de sua carreira e despontava como uma das principais e mais promissoras forças políticas de toda a Baixada Fluminense. Sua liderança havia sido chancelada nas urnas de forma expressiva, tendo sido eleito para comandar o município de Belford Roxo com uma votação histórica de mais de 76 mil votos.

Mesmo após 31 anos do episódio, a relevância de Joca ainda repercute entre os moradores. Ele se tornou uma figura popular na cidade pela facilidade em dialogar com a população e pela postura firme na busca por investimentos para a região, que na época enfrentava os desafios de sua recente emancipação.

Para a sociedade belford-roxense, aquele atentado não foi apenas um ataque a uma autoridade, mas o encerramento abrupto de um projeto que gerava grande expectativa de transformação social e econômica.

Ao alcançar a marca de 31 anos de sua morte, a data serve como um momento de reflexão e homenagem. Embora a violência tenha silenciado a atuação de Joca na vida pública, sua contribuição e sua expressiva trajetória permanecem registradas como um capítulo fundamental na construção da identidade e da memória de Belford Roxo.

Prefeitura de São João de Meriti se reúne com contabilistas para debater modernização tributária e desburocratização

Nenhum comentário


A Prefeitura de São João de Meriti realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma reunião com contadores que atuam no município. O objetivo do encontro foi ouvir as principais demandas da categoria e discutir melhorias nos processos tributários e administrativos da cidade.

O debate contou com a participação do prefeito Léo Vieira, dos secretários municipais Paulo Cesar Meireles (Fazenda) e Alexandre Victorino (Controle Interno), além de equipes técnicas das pastas e de representantes da Procuradoria Geral do Município. Na pauta, foram abordadas questões procedimentais que impactam a rotina dos escritórios de contabilidade e o atendimento direto aos contribuintes.

De acordo com a administração municipal, a iniciativa integra uma política de diálogo permanente para aproximar o poder público dos setores que movimentam a economia local.

“O desenvolvimento da cidade passa pela construção de pontes e pela capacidade de ouvir quem está na ponta. Os contabilistas exercem um papel fundamental na relação entre empresas, cidadãos e o poder público. Quando abrimos espaço para o diálogo, conseguimos identificar soluções mais eficientes, simplificar processos e criar um ambiente mais favorável para quem gera emprego, renda e movimenta a economia de Meriti”, destacou o prefeito Léo Vieira.

O secretário de Fazenda, Paulo Cesar Meireles, defendeu que a desburocratização e a transparência são os pilares da atual fase da pasta. “Estamos trabalhando com as portas abertas para ouvir, compreender e aprimorar os serviços. O conceito de uma Secretaria de Fazenda ‘Sem Muros’ representa exatamente isso: uma gestão acessível que busca desburocratizar procedimentos e construir soluções em parceria com os profissionais”, afirmou o secretário.

A expectativa do município é que as pontuações trazidas pela categoria auxiliem na modernização dos sistemas internos e facilitem o ambiente de negócios em São João de Meriti.

BAIXADA: São João de Meriti Meriti realiza Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nenhum comentário



A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na terça-feira (23-06), a Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, etapa preparatória para a conferência que acontecerá em novembro. O encontro no Centro Cultural Meritiense reuniu estudantes, profissionais da rede de proteção e representantes do poder público para discutir propostas voltadas à garantia de direitos da infância e juventude.

A programação contou com a apresentação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e dos seis eixos temáticos que orientarão os debates deste ciclo: convivência familiar e comunitária; enfrentamento às violências; erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador; fortalecimento da participação social; fortalecimento dos Conselhos Tutelares; e aprimoramento das medidas socioeducativas. A apresentação foi conduzida pela assessora especial do Suas no município, Carla Fernandes.

Em seguida, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para debater os eixos e elaborar propostas que serão levadas à conferência municipal.

A secretária municipal de Assistência Social, Roberta Queiroz, destacou a importância da iniciativa para a construção de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. "Hoje discutimos os eixos que vão nortear a conferência de novembro, buscando propostas que possam fortalecer a garantia de direitos e beneficiar nossas crianças e adolescentes", ressaltou Roberta, acompanhada da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisca Nubiana da Silva.

Um dos momentos de destaque da pré-conferência foi a participação ativa dos estudantes, que tiveram a oportunidade de compartilhar percepções do município. Representando a Escola Municipal Professor Jansen Pereira de Melo, o aluno Enzo Felipe, de 13 anos, trouxe reflexões sobre questões relacionadas à mobilidade urbana e ao combate ao bullying no ambiente escolar.

O evento também contou com a presença do subsecretário municipal de Políticas para Criança, Adolescente e Juventude, Mario Cesar Alves, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção dos direitos da infância e adolescência.

Motorista entra na contramão e provoca acidente que mata jovem entregador em Mesquita, na Baixada Fluminense

Nenhum comentário


Um acidente de trânsito resultou na morte do jovem Vinícius de Souza Moço, de 21 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O jovem conduzia sua motocicleta quando foi atingido por um carro que cruzou a pista repentinamente.

Vinícius recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). Apesar do atendimento médico, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no último sábado (20).

Após o ocorrido, a família do jovem busca esclarecimentos sobre a conduta do motorista do automóvel. Segundo os parentes, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento da batida e não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O caso foi registrado na delegacia da região como falta de habilitação para dirigir veículo automotor, mas a família cobra uma apuração mais rigorosa diante das circunstâncias e das consequências fatais da colisão.

O sepultamento de Vinícius foi marcado por forte comoção na Baixada Fluminense. Durante a cerimônia, amigos e familiares prestaram homenagens ao jovem e pediram justiça pelo caso.

Filho é preso acusado de matar o próprio pai na Baixada Fluminense

Nenhum comentário

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta segunda-feira (22/06), um homem acusado de assassinar o próprio pai. Ele foi localizado e capturado no município de Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, o crime aconteceu em fevereiro deste ano. A vítima, identificada como Nilton da Silva Duarte, foi encontrada morta após sair de casa para trabalhar em uma lavoura da cidade. As diligências apontaram que havia um histórico de desentendimentos entre pai e filho, marcado por discussões frequentes presenciadas por moradores da região.

As apurações indicaram que a motivação do crime estaria relacionada a conflitos envolvendo a venda de imóveis pertencentes à vítima. Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a DHBF representou pela prisão preventiva do homem.

Após a medida ser deferida pela Justiça, os agentes localizaram o criminoso no bairro de São Geraldo, nesta segunda, onde foi cumprido o mandado de prisão.

Frente fria avança em direção ao RJ; previsão é de chuva, ventos fortes e queda de temperatura

Nenhum comentário


Uma nova frente fria continental se aproxima e deve mudar o tempo no Rio de Janeiro a partir desta terça-feira (23/06). Segundo o Sistema Alerta Rio, essa frente começará a influenciar o clima no final do dia, trazendo nebulosidade, vento e chuva para a capital fluminense ao longo de toda a semana.

Confira o cronograma da mudança no tempo:

Terça-feira (23/06): O dia começa com temperaturas elevadas, alcançando máxima de 32°C, com mínima de 16°C. Porém, a nebulosidade aumenta a partir da tarde e há previsão de chuva fraca a moderada de forma isolada a partir da noite. Os ventos passam a soprar com intensidade de moderada a forte.

Quarta-feira (24): Áreas de instabilidade associadas à passagem da frente fria ganham força. A previsão é de chuva fraca a moderada ao longo de todo o dia, acompanhada de ventos moderados a fortes.

Quinta (25) e Sexta-feira (26): O céu deve permanecer encoberto devido à atuação do sistema frontal e à entrada de umidade vinda do oceano. Há previsão de chuva fraca a moderada para os dois dias e os ventos continuam moderados. Os termômetros entram em declínio acentuado na quinta-feira.

Sábado (27/06): O tempo segue instável por conta do transporte de umidade do oceano para o continente. O sábado terá céu nublado e chuva fraca isolada a qualquer momento do dia, com ventos moderados.
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar