Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo reinaugura Unidade de Saúde da Família do Shangrilá

terça-feira, setembro 26, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo não para de investir em saúde. Depois de reabrir o Hospital Infantil, no Bairro Areia Branca e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Bom Pastor, reinaugurar o Complexo Regulador , no Centro da cidade, o Centro de Diagnóstico Avançado, em Heliópolis e o Centro Ambulatorial também em Areia Branca, reabriu na manhã de hoje (26), a Unidade de Saúde da Família (USF) José Oscar Lima, na Estrada da Pedreira, no bairro Shangrilá. Completamente reformada, equipada e com novo visual a USF foi reinaugurada pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, em clima de festacom a presença da comunidade. 

A administradora Priscila Borges, 27, disse que quando assuniu a USF nem água para beber tinha, muito menos médicos e dentistas e lembrou ainda que faltava material de trabalho. "O posto teve que ser fechado. A reforma foi total e a partir de agora, tudo vai funcionar bem, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Teremos pediatria, clínica médica, odontologia e exame ginecológico preventivo e ainda aplicação de vacinas e consultadas com psicólogo", assegurou. A dona de casa, Célia Ribeiro, 48 anos, ficou radiante com a notícia. "Já estou compartilhando no meu Facebook, pois quero que todos saibam", disse. Sem o postinho perto de casa, ela se deslocava para o município do Rio de Janeiro atrás de atendimento médico para os netos e para a nora, Raiza Martins, 18, grávida de oito meses. "Agora ficou bom", afirmou ao lado da amiga Lúcia Barros Rodrigues, que também foi conferir a reabertura da unidade. Kenia das Flores Pedro, 25, saiu de casa e foi até lá marcar consulta com dentista. Tenho três filhos e agora ficou mais fácil conseguir atendimento pertinho. Estou muito satisfeita com o prefeito". disse.

CENTO E VINTE RUAS NO SHANGRILÁ

Waguinho demorou para chegar ao palanque montado ao lado do posto. O prefeito foi cercado pelos moradores que queriam abraçá-lo e tirar selfies. Ele estava acompanhado da esposa, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro; do secretário municipal da Casa Civil, Márcio Canella; secretário municipal de Saúde, Silvano Ferreira e de seu secretário Executivo, Daniel Silva, o Danielzinho. Chamando o secretário Canella de irmão, Waguinho afirmou que a união dos dois, desde a campanha vem dando certo. "Temos o memso objetivo que é de resgatar a dignidade da população de Belford Roxo e de construir um novo tempo na cidade", declarou. 

Em outro momento, o prefeito anunciou que até o final do ano, estará iniciando as obras de saneamento e pavimentação em 120 ruas no Shangrilá, numa parceria com o Ministério das Cidades. "Vamos ainda inaugurar uma outra unidade de saúde no bairro Bafo do Porco, que está quase pronta", avisou, depois de fazer agradecer a parceria e apoio que tem recebido da Câmara Municipal de Vereadores, elogiando os vereadores Tayano, Enira Ranúzio e Kênia Santos, que participaram da solenidade.


As obras de revitalização da USF foram indicadas pelo secretário Danielzinho. "Ele nasceu e cresceu no bairro e não sossegou enquanto esta obra não aconteceu. Na época de campanha, ele sempre nos chamava atenção quando passávamos por aqui", contou o prefeito. "Vejo de perto a necessidade dos moradores em se deslocar para outros lugares em busca de atendimento. Sou muito grato ao prefeito", salientou Danielzinho, 22 anos, um dos mais jovens secretários da Prefeitura.

Silvano Ferreira disse que a implantação de equipes de USF é essencial no processo de saúde municipal. "São nelas, que conseguimos acompanhar e fazer a prevenção de doenças como a hanseníase, hipertensão, diabetes, tuberculose. A Atenção Básica de Saúde é fundamental que que possamos pensar em saúde e fazer saúde", afirmou o secretário. Segundo ele, o município tem 44 postos com equipes de Saúde da Família. "A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é de colocar 200 USF funcionando na cidade até o final do governo", assegurou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar