Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Internauta flagra pessoas dormindo no chão do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu

quarta-feira, fevereiro 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O paciente que depende do maior hospital público da Baixada Fluminense, o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, precisa conviver com o descaso diário na unidade. Imagens enviadas para o Bom Dia Rio mostram , além da falta de limpeza e estrutura precária, pessoas dormindo no chão ao lado de seringas, luvas e lixo. De acordo com o autor das imagens, a situação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (21).

"Essa é nossa realidade todos os dias. Aqui no Hospital da posse está assim. Seringas, luvas, tudo jogado no chão. Lixo, xixi, tudo espalhado. Os pacientes todos no chão. Essa é nossa realidade no Hospital da Posse", diz homem.


A direção do Hospital da Posse informou que as pessoas que aparecem na unidade são acompanhantes de pacientes e que existe um Núcleo de Atendimento ao Familiar (NAF) fica localizado na parte externa da emergência para acolhimento de familiares. A unidade, no entanto, reconheceu que houve um erro do plantão administrativo desta madrugada por permitir tal situação de permanência dos acompanhantes em local inapropriado e que tomará as medidas cabíveis.

A equipe do Bom Dia Rio entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não obteve retorno. Na manhã desta quarta, o G1 entrou em contato com a coordenação do Hospital da Posse, que informou que está apurando a situação.
via: G1
Foto: reprodução Tv globo
21/02/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar