Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Acordo entre Prefeitura e empresas prevê mais emprego para moradores de Itaguaí

sábado, março 24, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

ITAGUAÍ - Acordo entre Prefeitura e empresas prevê mais emprego para moradores de Itaguaí Vagas serão disponibilizadas pelo Centro de Oportunidades do município A Prefeitura de Itaguaí, a Construtora Norberto Odebrecht e a ICN-Construções Navais assinaram nesta quinta-feira (22/03) um termo de compromisso que visa gerar mais empregos para os moradores do município. O acordo foi firmado pelo prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, e os representantes das duas empresas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável ficará responsável em cadastrar os candidatos para as vagas que serão disponibilizadas pela Odebrecht e a ICN. A solenidade de assinatura do Termo de Compromisso e Cooperação Técnica para Captação e Encaminhamento de Mão de Obra aconteceu no gabinete do prefeito e contou também com a presença de vereadores. O acordo prevê que os candidatos às vagas oferecidas deverão ser moradores do município. Além disso, os trabalhadores deverão ser orientados tanto pela

Prefeitura quanto pelas empresas envolvidas a se inscreverem no Centro de Oportunidades e Empregos de Itaguaí, situado a Rua General Bocaiúva, 615, no Centro. “Esse acordo certamente atenderá aos moradores de Itaguaí que estão à procura de emprego e também às empresas, pois elas terão um custo menor com a contratação de mão de obra local ”, observou Charlinho. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Roberto Jesus, o Beto da Reta, outras empresas sediadas no município serão convidadas pela Prefeitura para participar desse projeto de geração de empregos.


“Eu irei me reunir brevemente com outros empresários do município com o objetivo de convidá-los a participar desse programa que visa aumentar a oferta de empregos para os moradores de Itaguaí. Essa é uma necessidade urgente do nosso povo”, frisou Beto da Reta. Sérgio Faber, representante da Odebrecht, salientou que a construtora há algum tempo vem priorizando a mão de obra local. Segundo ele, cerca de 200 candidatos participaram recentemente de uma seleção para 60 vagas de emprego. “Noventa por cento dos inscritos moram em Itaguaí”, disse Faber.

Francisco Lobo, da ICN, também garantiu que a empresa, nos seus processos seletivos, tem dado preferência aos moradores do município.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar