Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cerco está se fechando para Biriba, em Mesquita

segunda-feira, março 19, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

MESQUITA - O presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita, Marcelo Santos Rosa, o Biriba, destituiu toda Comissão Permanente de Licitação do Poder Legislativo. A dissolução do grupo aconteceu sete dias depois que agentes da polícia fazendária e Ministério Público (MP) deram uma ‘batida’ na Casa e apreenderam farta quantidade de documentos.

A operação policial ocorreu na manhã do dia 6 de março, tanto na Câmara quanto na residência do Biriba e do seu vice, vereador Amauri Trindade, e de mais dois componentes do quadro de servidores. A ação fora motivada pela acusação de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e fraudes nos processos de licitação para contrato de serviços.

>> Alvo de investigação – A portaria nº 039/2018, assinada pelo presidente Marcelo Biriba, datada de 12 de março de 2018, fora publicada no Diário Oficial do dia 13. De acordo com o documento, são destituídos da Comissão Permanente de Licitação os servidores Fábio Cavalcante de Brito, Kélia Moura de Oliveira e Elaine dos Reis Prata. Fábio de Brito é um dos alvos da investigação policial, junto com os representantes legais das empresas LW Comércio e Serviços de Refrigeração e P.C. Araújo Informática – ME.

Segundo o Jornal de hoje, no mesmo ato baixado na referida portaria, Biriba destituiu também o Pregoeiro, cuja função era acumulada por Fábio de Brito, e sua equipe, composta por Kélia de Oliveira, Danielle Aguiar Batista da Silva e Wallace Santos Medeiros Pinto, as quais foram nomeadas através da portaria nº 158/2017, de 24 de janeiro de 2017. A destituição da Comissão, após as denúncias de fraude nos procedimentos licitatórios chamou a atenção de muita gente. Rogério Caldas, 37 anos, disse que “a intenção pode ser boa, mas neste momento, levanta suspeita”, avalia.


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar