Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita inaugura nessa sexta-feira anexo que amplia em 220 o número de vagas em Escola Municipal

quinta-feira, março 01, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Municipal de Educação inaugura nesta sexta-feira, dia 2 de março, um anexo à Escola Municipal Machado de Assis, na Avenida União 525, em Santa Terezinha, a partir das 14h. O evento marca um avanço extremamente importante para a Educação da cidade, já que possibilitou o surgimento de 220 novas vagas para a rede municipal. Este dado foi fundamental para que a cidade alcançasse a marca de 13.358 alunos matriculados no ano letivo de 2018. Este foi o primeiro ano desde 2014 em que o município conseguiu aumentar o número de alunos matriculados.

“Conseguimos superar o número de 2017 e também o de 2016, o que significa um resultado melhor do que esperávamos. Claro que sempre torcemos por mais, mas nossa meta era atingir, no mínimo, o mesmo número do ano passado”, comemora o prefeito, Jorge Miranda. “Além disso, essa ampliação da Machado de Assis nos ajuda a suprir a demanda por mais vagas para Educação Infantil e Anos Iniciais que tínhamos na região atendida pela unidade”, explica Thais Lima, secretária municipal de Educação de Mesquita.

O novo espaço terá aulas no turno da manhã e da tarde, com nove professoras atuando. Contando com o novo anexo, agora a Escola Municipal Machado de Assis passa a ter 957 alunos. No mês passado, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita abriu nova convocação para aprovados no último concurso público, realizado em 2016, chamando 86 pessoas para tomar posse.

A inauguração contará com uma série de atividades direcionadas principalmente às crianças presentes. Isso inclui brinquedos, lanche, apresentação da Trupe Balaio Literário – grupo idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e que tem direção artística de Rogério Magalhães – e até uma experiência de realidade virtual promovida pelo grupo Jovens Gênios, que oferece uma plataforma digital de educação para crianças entre 6 a 14 anos na qual o estudante recebe atividades recomendadas e treina o que mais precisa, por meio do aprendizado adaptativo, como se estivesse em um jogo. Ali, ele escolhe seu avatar e ganha pontos e medalhas por completar as tarefas. A Secretaria de Educação também pede que, quem puder, leve brinquedos novos ou usados para serem doados à brinquedoteca do espaço.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar