Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Operação Guarda presente chega na escola Manoel Gomes, em Belford Roxo

segunda-feira, março 19, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Duzentos e vinte alunos da Escola Municipal Manoel Gomes, localizada no bairro São Bernardo, em Belford Roxo, a partir de hoje (19) passarão duas semanas ligados em novas matérias. Eles fazem parte do grupo que será formado pela Guarda Municipal no próximo dia 29, através do projeto Operação Guarda Presente nas Escolas. Até lá, meninos e meninas, com idade entre 10 e 13 anos, do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental terão aulas sobre prevenção às drogas, bullying, ética, noções de segurança, educação de trânsito e educação ambiental. No final do curso, todos ganharão certificado e a turma embarcará para um passeio no Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

Luís Kauã Gomes Macedo, 13 anos e seu colega Murilo Jorge Silva dos Santos, 11 participaram do curso no primeiro turno e foram para casa, satisfeitos. “Eu não perco a aula de amanhã. Gostei muito de tudo que foi ensinado”, disse Murilo. Kauã acrescentou: “foi uma nova experiência e aprendi bastante sobre educação no trânsito”, disse ele que pretende ser jogador de futebol. O projeto, que tem como madrinha a primeira-dama, Daniela Carneiro, é uma realização da Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Secretaria Municipal de Educação. “Nossa intenção é transformar as crianças em multiplicadores sobre o que aprendem”, afirmam o coordenado e subcoordenador do projeto,Thiago Silva e Egídio Soares.

Como no ano passado, a Operação Guarda Presente acontecerá em todas as escolas da rede municipal. Para ministrar as aulas, Thiago e Egídio dividem a sala de aula com os colegas, Tereza Cristina da Silva, Ricardo Neves, Andréa Batista e Marcelo Escalate. “Eles gostam muito do que fazem. As aulas são leves e interessantes e as crianças só têm a ganhar”, disse Luiz Augusto da Silva, chefe da Guarda Municipal. “A porta da nossa escola estará sempre aberta para o projeto”, assegurou a diretora, Carla Luciana de Souza.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar