Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados realiza encontro com profissionais de educação infantil

segunda-feira, abril 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O evento teve palestras, brincadeiras e atividades pedagógicas e reuniu 170 professores, orientadores pedagógicos e auxiliares de creches

O desafio é fazer as crianças aprenderem brincando. E a Secretaria Municipal de Educação de Queimados acredita no potencial desta metodologia de ensino. E para intensificar, cada vez mais, uma educação de qualidade para os pequenos, a Prefeitura realizou durante esta segunda, 16, o Primeiro Encontro de Professores de Educação Infantil, no Teatro Metodista. O evento, que teve palestras, brincadeiras e diversas atividades pedagógicas, durou o dia inteiro e contou com 170 profissionais, entre docentes, auxiliares de creche e orientadores pedagógicos.

Representantes de 27 escolas municipais marcaram presença na reunião, que serviu como parte do planejamento pedagógico de 2018 e teve o objetivo de proporcionar reflexões sobre práticas pedagógicas por meio das propostas feitas pela equipe de educação infantil. Na oportunidade, os docentes brincaram de jogos antigos como piques e rodas, objetivando levá-los para as salas de aulas e aplicá-las às crianças.

Além disso, os professores também destacaram outras ações a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo. Atividades como os projetos “Música e Ludicidade” - que leva músicas para as salas de aula -, e “Meu brinquedo favorito”, brinquedos cantados, brinquedoteca, materiais pedagógicos e a “semana do brincar” foram abordadas.

O Secretário da Pasta, Lenine Lemos, afirmou que a diversidade de atividades precisa sempre fazer parte da abordagem da equipe de educação infantil: “Temos uma rotina em nossas salas de aula muito benéficas ao aprendizado das crianças. Desde ao acolhimento, passando por rodas de conversas, hora do conto, atividades dirigidas e diversificadas, músicas, até a higiene pessoal. Temos profissionais bastante qualificados para estas funções”, afirmou o gestor.
Foto: Tiago Loureiro
16/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar