Nova Iguaçu promove Olimpíada de Matemática - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

29/08/2018

Nova Iguaçu promove Olimpíada de Matemática


Nesta quinta-feira (30) acontece em Nova Iguaçu, a primeira Olimpíada Municipal de Matemática voltada para alunos dos 4° e 5° anos da rede pública de ensino. Ao todo serão 115 escolas e 16 mil alunos participando. As provas acontecem em dois turnos, às 8h (manhã) e às 14h (tarde). A competição tem parceira com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) - mesma instituição que realiza a Olimpíada Nacional de Matemática para o 9° anos. O município é a primeira cidade brasileira a sediar este tipo de competição para este segmento, sendo usada como modelo do Impa para outras cidades. 

Os estudantes terão duas horas para responderem as 20 questões da prova. A correção do cartão resposta será feita por universitários que se inscreveram através de convocação pública e a classificação será feita por pontuação, onde os três primeiros colocados receberão medalhas de bronze, prata e ouro. Todos os participantes ganharão certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages