Belford Roxo inaugura Unidade de Saúde da Família, no bairro Vila São Luís - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

10/09/2018

Belford Roxo inaugura Unidade de Saúde da Família, no bairro Vila São Luís


BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou nesta segunda-feira (10/09) a Unidade de Saúde da Família (USF) Sá Rego, localizada no Bairro Vila São Luís. A unidade irá atender a 3.681 famílias da região e funcionará de segunda a sexta-feira de 8 às 17h. O atendimento será de clínico geral, e também de algumas especialidades como psicologia, ginecologia, nutrição, odontologia e fisioterapia.

O Prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, revelou muita satisfação em ter mais uma Unidade de Saúde aberta à população. “Para mim é uma alegria muito grande inaugurar mais uma unidade. Antes não tínhamos nada funcionando na saúde e agora já temos quatro hospitais (Hospital Infantil, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal e Unidade Mista), além de diversos postos espalhados pela cidade que estão atendendo com eficiência”, concluiu Waguinho, ao lado do secretário de Saúde, Vander Louzada, e do presidente da Câmara, Marcinho Bombeiro, e do vereador Waltair Marques.

As enfermeiras responsáveis pela unidade Simone de Assis, Iole de Alvarenga e Edna Gomes ressaltaram a expectativa de atendimento. “Serão 3.681 famílias cadastradas e cada uma tem em média de quatro a cinco pessoas. Então temos uma estimativa de que 15 mil pessoas ou mais da região sejam alcançadas pelos nossos serviços”, finalizou Simone.


O morador do bairro Marcos Ferreira destacou a importância da unidade na localidade. “É muito bom ter este posto aqui, pois agora teremos um atendimento preventivo com consultas agendadas. Vai ficar bem melhor para gente”, resumiu.

Além da Sá Rego serão concluídas ainda este ano as obras das seguintes USFs: Dona Isaura (Heliópolis), Campo dos Eucaliptos (Bom Pastor), Barro Vermelho, Wona, São Vicente, Maringá, Jardim Gláucia e Bairro das Graças. Já existem 26 Unidades de Saúde da Família em funcionamento e Sá Rego foi a primeira construída no governo atual. Todas serão padronizadas com salas de recepção, consultórios médicos e odontológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages