Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Após 28 anos, Casa de shows Rio Sampa fecha as portas, em Nova Iguaçu

quarta-feira, outubro 24, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
A casa de show mais badalada da Baixada Fluminense, a Rio Sampa, parece que está seguindo ao mesmo rumo da Via Show que ficava em São João de Meriti e foi fechada em 2015. 

A Rio Sampa foi fundada há quase 28 anos em Nova Iguaçu, em dezembro de 1990 e vinha atraindo multidões com os shows que a casa oferecia, como matinês, funk, ritmos de pagode, axé music, dance e entre outros. Vale lembrar que passaram pelo palco da Rio Sampa os artistas mais importantes do cenário nacional, começando pelo rei Roberto Carlos que inaugurou a casa com um show que marcou.

A casa sempre atraiu diversas pessoas de todos os lugares do Rio de Janeiro que iam em busca de muita curtição. Porém as filas já não existem mais. Os alto-falantes silenciaram. O que sobrou da casa de espetáculos é apenas as portas fechadas que já duram há meses.


Muitas pessoas foram pegas de surpresa com a parada de eventos repentina. O espaço nunca esteve fechado por tanto tempo assim e já está indo para três meses sem shows. Um ex-funcionário disse para a reportagem do Jornal Destaque Baixada que a Rio Sampa havia informado a eles que só iria fazer shows de grande porte principalmente na área externa. Mas já faz um bom tempo que eles já não são mais chamados para trabalhar, aumentando ainda mais a confirmação do fechamento.

A Rio Sampa ainda não omitiu uma nota oficial informando o porque de tanto tempo de portas arriadas, mas ex-funcionários garantem que ela fechou com toda certeza. Na portaria não possui nenhum aviso de reforma ou algo do tipo.

A Rio Sampa estava investindo em mais shows na parte aberta e todos sempre muito lotado.
A reportagem do Jornal Destaque Baixada como sempre busca ouvir os dois lados, procurou a direção da casa, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria. O telefone já não atende mais, quando vai transferir a ligação, a mesma é desligada automaticamente e até a pagina oficial no facebook foi retirada do ar, ou seja, sumiram até das redes sociais.

Fãs estão se mobilizando pedindo a volta da casa noturna através da hashtag #VoltaRioSampa.

VIA SHOW


Quem nunca ouviu aquela belíssima voz do locutor da Via show em sua entrada triunfal? "Bem vindo a Via Show, uma casa que é composta com total segurança e com saídas de emergência em sua esquerda e direita. Os nossos bares estão expostos para melhor atende-lo, bom divertimento". Tudo ficou somente no passado.


Entre os ex-frequentadores da Via Show, ninguém sabe o real motivo que a levou ao fechamento em 2015. Acredita-se que os aluguéis atrasados e dívidas trabalhistas tenham cooperado no fechamento da casa. O local, que recebeu artistas nacionais e estrangeiros, não foi palco apenas de momentos de alegria e diversão. A via show foi palco também de crimes que foram parar em todos os jornais. Pessoas foram assassinadas após brigas e mais brigas, onde os casos ainda seguem na justiça. Com os problemas só aumentando, a casa não resistiu e fechou as portas e hoje vive em total abandono.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Reportagem Diego Quaresma
Por: Redação Jornal Destaque Baixada
24/10/2018


Leia tambémPixote e Gustavo Mioto farão shows de graça em Belford Roxo


                       
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar