Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Queimados, clínica da Família do Valdariosa promove festa para as crianças

quinta-feira, outubro 18, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

No dia do médico, quem ganhou o presente foram os pacientes mirins da Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas, localizada no Bairro Valdariosa, entre eles o recém-nascido Lorenzo, de apenas seis dias de vida. A comemoração alusiva ao Dia das Crianças, realizada nesta quinta-feira (18), reuniu cerca de 100 pessoas no local e os pequenos se empolgaram com as atividades realizadas. Além de brincadeiras, a ação levou dicas de bem-estar físico, mental e higiene bucal.

Diversas brincadeiras, doces, bolo, refrigerantes, música, teatro com personagens infantis e distribuição de brindes: mistura perfeita para encantar qualquer criança. O evento contou com a presença do vice-prefeito Machado Laz, da Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, além de Deca Bahia (Administração) e João Pedro Lemos (Habitação). A animação ficou por conta dos alunos do 9° ano de enfermagem da UNIABEU, de Belford Roxo.

O vice-prefeito e Coordenador executivo de políticas sociais, Machado Laz, falou sobre a atividade realizada: “Muito bom ver um sorriso no rostinho de cada criança. É bacana ver a população aprovando o serviço realizado no dia a dia e, é claro, a festa das crianças”, ressaltou.

Já Lívia Guedes, responsável pela Pasta, falou da interação com os pacientes: “Nossos espaços de saúde são para que os atendimentos sejam de excelência. É bom ter famílias inteiras interagindo com a unidade. Essa festa é para comemorar e aproximar, ainda mais, poder público da população”, garantiu.

O pequeno Lorenzo não pode interagir muito com as outras crianças, mas a mãe dele, Juliana Teixeira (19), estava muito feliz. Além de aproveitar ao lado do filho a primeira festa das crianças, ela ressaltou o atendimento de excelência recebido na unidade durante todo o pré-natal: “Olha, hoje é comemoração. Só tenho a agradecer por todo carinho que recebi este tempo todo, desde a médica até a administradora. Essa clínica é uma benção para nós do Valdariosa”, concluiu.

A unidade realiza cerca de 800 atendimentos mensais à população. Lá, os pacientes têm clínico- geral, pediatria, puericultura e saúde da mulher (ginecologia, preventivo e orientação familiar), além de vacinação, teste do pezinho, pesagem e altura. Os médicos da clínica são: a cubana Joana Caballero e Rafael Rollo e a administradora Natália Dias.

18/10/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar