Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores de rua de Belford Roxo se casam após serem atendidos no Centro Pop

quarta-feira, novembro 14, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Parece novela, mas é vida real. Após se conheceram há cinco anos no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) em Belford Roxo, Deivid do Amaral, 35 anos, e Paula Sampaio da Silva, de 45, resolveram oficializar a união nesta quarta-feira, dia 14 de novembro. Ex-moradores de rua e usuários de drogas, o casal que recebeu todo atendimento pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, nunca esperava que pudesse formar uma família e ter uma festa de casamento, com direito a um almoço, bolo, doces, fotos e até lua de mel.

“Ficamos lisonjeados em conseguir unir este casal, após muitas lutas. Tanto a Paula, quanto o Deivid eram usuários de drogas e de vez em quando não apareciam no Centro Pop e foram abandonados pela família. Resolvemos toda as suas documentações e finalmente, depois e idas e vindas, eles conseguiram realizar o sonho de formar uma família”, explicou a assistência social do Centro Pop que acompanhou o caso, Roseli Dias.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, esta vitória só foi possível ao engajamento de toda equipe e também ao trabalho da rede. “Além da documentação, o casal recebeu auxílio médico e psicológico. Estamos trabalhando para conseguir outras conquistas no município”, enfatizou Rosana Moura


A secretária executiva da pasta, Carla Fernandes, disse que após o desejo do casal de formar uma família, a Prefeitura resolveu realizar o sonho. “Foi tudo um processo de construção, desde o acolhimento a documentação. Agora a nossa luta é para que consiga a casa própria, através do Programa Minha Casa, Minha Vida”, disse Carla Fernandes.

Com sorrisos nos rostos, Deivid e Paula não escondiam, a felicidade de estar comemorando a celebração do casamento. “Vivíamos no mundo das drogas e perambulando pela rua. Graças a Deus conhecemos o Centro Pop e toda a equipe nos ajudou a sair deste meio. Daqui para frente tudo será diferente. Vamos lutar agora para ter a nossa casa própria. Já fizemos a nossa inscrição no Programa Minha Casa, Minha Vida e estamos aguardando por esta bênção”, disse contente o mais novo casal de Belford Roxo, indo para a lua de mel, no Clube Vale do Ipê.

Centro Pop

O Centro Pop de Belford Roxo tem cadastrados cerca de 300 usuários, mas atende efetivamente a 40 usuários. O local fica naEstrada Dr. Plínio Casado, 3698 A – Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h é uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua e realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização. O espaço funciona como ponto de apoio para pessoas que moram e/ou sobrevivem nas ruas e promove o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação.

14/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar