Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Horta oferece alimentos de graça para abrigos e hospital de Itaguaí

domingo, janeiro 13, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Prefeitura de Itaguaí realiza um importante trabalho no Hortão da Secretaria de Agricultura e Pesca, que vem ajudando a abastecer o Hospital Municipal São Francisco Xavier e os abrigos da Cidade. Periodicamente, alimentos orgânicos produzidos no espaço são levados para esses locais. A produção respeita a cultura propícia para cada período do ano. Atualmente, estão sendo produzidos e distribuídos para as instituições quiabo, berinjela, salsa, cebolinha, aipim, milho e almeirão. Além disso, tem também os ovos, que são produzidos o ano todo na granja. 



Para se ter uma noção do volume de alimentos que é produzido na Secretaria de Agricultura e Pesca, no ano passado foram distribuídos, somente para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, 5.340 ovos, 490 kg de banana, 635 pés de alface, 199 molhos de salsa, 70 unidades de beterraba, 82 molhos de cebolinha, 69 couves, 31 molhos de bertalha, 10 molhos de espinafre somente no Hospital Municipal São Francisco Xavier.


O secretário de Agricultura e Pesca, Jailson Barboza, acompanha de perto toda a produção dos alimentos e destaca os benefícios que o Hortão traz para cidade. 

- Nossa produção é de qualidade. Não utilizamos nenhum tipo de defensivo agrícola ou adubo químico. Aqui tudo é 100% natural. Utilizamos todas as técnicas para produzir o melhor alimento possível. Além da qualidade, ter a própria produção é uma forma que a Prefeitura tem de diminuir os custos, o Prefeito Charlinho tem dado uma atenção especial a nossa horta e esse ano nossa meta é aumentar em no mínimo 30% nossa produção. – explica o secretário.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

13/01/2019

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar