Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Semana do aniversário de Nova Iguaçu terá programação especial

quinta-feira, janeiro 10, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Nova Iguaçu completa 186 anos no próximo dia 15 de janeiro. E para celebrar mais um aniversário, a Prefeitura da cidade está preparando uma programação especial que vai desde a já tradicional corrida de rua na Via Light, marco do desenvolvimento da cidade na década de 1990, passa pela visita à obra de duplicação do viaduto da Avenida Barros Jr., novo ícone do crescimento iguaçuano, e vai até o Parque Natural Municipal, símbolo da preservação ambiental. Ao todo, serão oito dias de eventos. O governador Wilson Witzel e o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, confirmaram presença nas atividades do dia 15.

As festividades começam no dia 13 com a Corrida e Caminhada de Nova Iguaçu. A corrida terá um percurso de 7km, enquanto a caminhada será de 4km. A largada está marcada para as 8h, na Via Light, na altura da Rua Arcelino Pereira Neves, no Centro. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), em parceria com o movimento de incentivo ao esporte Mobiliza. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem das atividades.

Na terça-feira, 15 de janeiro, data do aniversário, as comemorações começam na Catedral de Santo Antônio, padroeiro de Nova Iguaçu, com missa solene às 10h. Às 12h, haverá visita guiada à obra do viaduto da Avenida Barros Jr, que está em reta final de construção e vai desafogar o trânsito em um dos principais acessos ao município. O governador Wilson Witzel e o presidente da ALERJ André Ceciliano confirmaram presença nos dois eventos.

As celebrações continuam no dia 16, às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI), com o lançamento do Lab+ Nova Iguaçu, iniciativa que visa estabelecer medidas de incentivo na busca por soluções inovadoras na gestão pública. À noite, às 20h, as ruas da cidade serão tomadas por bicicletas durante o passeio ciclístico que vai partir do Paço Municipal.

Na quinta-feira (17), haverá uma apresentação de dança do Grupo LM Company no Paço Municipal, às 16h30. No dia 18, sexta-feira, será exibido um vídeo de prestação de contas dos dois primeiros anos de governo da atual gestão. A exibição será às 18h, no cinema do TopShopping.

O fim de semana será inteiramente dedicado às atividades culturais. No sábado (19) haverá encontro de Folia de Reis na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 10h. Já no domingo (20), encerrando a semana de comemorações pelo aniversário da cidade, acontece a primeira edição de 2019 do Projeto Música na Natureza, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR). Quem for ao Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu (Parque do Vulcão) irá curtir o som da Baixada Jazz Big Band, a partir das 10h.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar