Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Maquinista que lutou pela vida por mais de 8 horas deixou esposa e dois filhos

quarta-feira, fevereiro 27, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Um grave acidente na manhã desta quarta-feira (27) envolvendo dois trens deixou um morto e feridos, na Estação de São Cristóvão, do ramal Deodoro, na Zona Norte do Rio. O maquinista Rodrigo da Silva Ribeiro foi reconhecido como um verdadeiro guerreiro, ele lutou pela vida até o último segundo. O acidente ocorreu por volta das 6h50. Sete pessoas ficaram feridas, foram socorridas onde a maioria delas já foi liberada. Porém o caso mais grave era de Rodrigo, ele ficou empresado nas ferragens, estava até lúcido conversando com os bombeiros. As horas foram passando e Rodrigo foi ficando fraco, tomou soro, teve que usar oxigênio e até bolsa de sangue. 



Quando parecia que todos teriam um final feliz, Rodrigo foi retirado do trem por volta das 15h30, após mais de oito horas de atendimento por parte do Corpo de Bombeiros. No momento que ele era colocado na maca, o maquinista acabou tendo uma parada cardíaca onde veio falecer. Os bombeiros fizeram de tudo, mas saíram do local arrasados por não terem obtidos êxito. 

Rodrigo era funcionário da Supervia desde 2011, quando passou por vários treinamentos para assumir a função de maquinista, que desempenhava havia cinco anos na empresa. Ele era casado e deixa dois filhos.


Ainda de acordo com a concessionária, os trens estavam equipados com ATP (Automatic Train Protection), sistema que reforça a sinalização. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia civil. A Supervia também deu início a uma sindicância, que vai apurar as causas do acidente no prazo de 30 dias.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar