Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia apreende adolescente acusado de planejar ataque a escola de Nova Iguaçu

sexta-feira, março 29, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais da 56 DP, com apoio da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da Secretaria Estadual de Educação, após receberem alerta da INTERPOL, passaram a investigar o adolescente, de 16 anos. De acordo com as informações, o adolescente estaria planejando ataques, juntamente com outros suspeitos, à Escola Municipal João do Vale, em Nova Iguaçu. 


A equipe da 56 DP, após criterioso trabalho de investigação e de inteligência, inclusive com quebra de dados telemáticos e rastreamento dos IPs utilizados pelo infrator na deep web, descobriram que o referido adolescente se comunicava outros elementos através de chat de jogos eletrônicos via internet. Com esses dados foi possível obter a localização, identificação e o paradeiro do adolescente. 


Após diligência realizada na tarde desta quinta-feira (28/03), foram apreendidos aparelhos eletrônicos, farto material de alusão aos massacres ocorridos em outras escolas, vídeos dos mencionados ataques, troca de mensagens entre os demais jogadores, bem como diversas conversas em aplicativos indicando o local e a forma como o crime ocorreria. Através da investigação, também foi possível rastrear o histórico de buscas realizadas pelo adolescente, onde se confirmou o acesso a diversos sites que comercializam armas e materiais de uso tático operacional. Polícia Civil, em defesa de quem precisar.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

29/03/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp!
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar