Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Agentes fazem mutirão contra dengue em Mesquita

quinta-feira, abril 04, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Agentes do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Mesquita realizaram nesta quinta-feira, dia 4 de abril, mutirão de verificação de residências e estabelecimentos comerciais. O grupo se juntou para identificar focos de larvas de mosquitos transmissores de dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Além disso, também foi realizado um trabalho de instrução sobre como evitar epidemias destas doenças na cidade de Mesquita. As ações aconteceram nos bairros Coreia, Juscelino e em parte de Santo Elias. Os trabalhos começaram às 8h30, com uma equipe de 40 pessoas. Na lista, estavam cerca de dois mil imóveis a serem visitados.



“De maneira geral, as pessoas estão preocupadas com esse trabalho de prevenção. São poucas as casas em que notamos falta de cuidados. É por isso que essas ações nas residências são importantes. Temos de frisar que esse comportamento deve ser um padrão. Precisa ser adotado sempre, e não apenas quando uma campanha é realizada”, enfatiza o agente de combate a endemias João Luiz Andrade de Oliveira, de 59 anos, que atua na função em Mesquita há quatro anos.

Trabalho contínuo

Os mutirões para prevenção das arboviroses já passaram pela Chatuba, Edson Passos, Jacutinga, Banco de Areia, Centro e Vila Emil. Diariamente, a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Mesquita se divide entre diversos bairros da cidade. Isso para para um trabalho contínuo de controle do vetor da dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Nos mutirões, porém, o grupo se junta para promover uma grande mobilização. E sempre em uma área específica, que é escolhida de acordo com os indicativos de risco da região.



“O calor e as chuvas diminuíram. Mas não podemos nos descuidar. A cada visita recebida, abordagem realizada nas ruas, aumentam nossas chances de combater os mosquitos”, alerta Sérgio Vigas, diretor do Departamento de Vigilância Ambiental, Sanitária e Zoonoses de Mesquita.

04/04/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar