Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jovens de 15 a 29 anos podem viajar de graça pelo país

domingo, novembro 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Muita gente ainda não sabe como funciona o programa id jovem, mas o Jornal Destaque Baixada vai ensinar o passo a passo para o paraíso das viagens. Você, entre 15 e 29 anos, independente de estar estudando ou não deve levar todos documentos no cras mais próximo da sua casa e dizer que quer fazer o id jovem. Lá eles irão atualizar ou fazer o seu NIS (número de identificação social). 

Você precisará desse número para emitir o cartão do Id jovem. Depois de feito o cadastro e ter tido acesso ao número do nis baixe o App que está disponível na play store e Apple store (o pessoal tem reclamado que não estão conseguindo baixar o app nas plataformas digitais, existe outra forma de conseguir o cartão).

Anteriormente o Id jovem era um programa vinculado à assistência social e a emissão do Id através do site se dava também através do site da caixa econômica federal. O programa sofreu algumas mudanças e agora está sob a administração da secretaria nacional da juventude, inclusive para quem não está conseguindo baixar o app pode entrar no site e emitir o cartão que tem a mesma validade. No site existe uma aba escrito "emitir id jovem" basta clicar, será solicitado as mesmas informações que pede no app.

Benefícios: meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. São duas vagas em ônibus interestaduais modalidade convencional com 100% de desconto pagando apenas taxa de embarque e pedágio e duas vagas com desconto de 50% do valor da passagem.


Com a ID Jovem fica assegurado o pagamento de meia-entrada – 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – em eventos artístico-culturais e esportivos, como cultura, lazer, esporte, shows e teatro.

Transporte

São reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros​​

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar