Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo inaugura Unidade de Saúde da Família com sete consultórios no Jardim Redentor

terça-feira, agosto 27, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Belford Roxo inaugura USF com sete consultórios no Jardim Redentor

Os moradores do Jardim Redentor estão comemorando. O motivo é que a Prefeitura de Belford Roxo inaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Anésia de Araújo Silva, situado na Rua Eva Pinto, 152, no bairro Jardim Redentor. O mais novo equipamento da Saúde tem capacidade para atender a duas mil famílias cadastradas, algo em torno de cinco mil pessoas, em diversos bairros da região. Maria Anésia de Araújo Silva foi uma parteira que morou no local e morreu em 2009, aos 70 anos tendo realizado 100 partos.

A USF conta com duas equipes compostas cada uma por um médico, uma enfermeira e um técnico de enfermagem. Além de seis agentes comunitários de saúde. As equipes percorrem as residências e cadastram as famílias para prestar os atendimentos. As pessoas acamadas têm um cuidado especial, pois são examinadas em casa. Sua estrutura é formada por sete consultórios (sendo um de dentista), sala de vacinação, sala de curativo, recepção, cozinha e três banheiros (sendo um adaptado. 

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, ressaltou a importância de inaugurar mais uma unidade de saúde. “Essa foi a nona inauguração deste ano, entre posto de saúde, creche e praça. Ainda estamos construindo 28 novos postos de saúde, 29 creches e 11 escolas. A cidade já está de cara nova. São obras e melhorias em todos os cantos da cidade. Até o final de 2020, Belford Roxo será considerada a melhor cidade da Baixada Fluminense”, informou o prefeito que ainda anunciou mais obras para a região”, concluiu.

A deputada federal Daniela do Waguinho destacou sua parceria e a do deputado estadual, Márcio Canella com a cidade de Belford Roxo. “Estamos unidos na política que transforma, que cuida e que ajuda”, disse. Daniela ainda lembrou dos recursos que já conseguiu para a cidade. “Já são 8,5 milhões para a saúde e o que depender de mim farei mais ainda pela cidade em Brasília. A Prefeitura entregou mais uma unidade de saúde totalmente equipada e modernizada para essa comunidade que carece de muitos serviços. Esse é um grande passo que o governo está dando em prol da população”, informou.

Dever cumprido

Para o secretário de saúde, Flávio Vieira, é uma alegria estar inaugurando mais uma Unidade de Saúde da Família. “Esse é mais um equipamento para uma comunidade que necessita dessa atenção da saúde. A unidade que existia no local estava funcionando, mas a estrutura estava bem precária. Agora está toda renovada e trazendo de volta a dignidade do povo. Precisamos cuidar da nossa atenção básica e para que os munícipes sejam bem assistidos sem precisar se dar o trabalho do longo deslocamento e sem custo”, afirmou.


O secretário de Trabalho e vereador licenciado, Álvaro Cardoso Júnior, o Nuna, é o autor da indicação legislativa da unidade de saúde. Emocionado, agradeceu ao prefeito por mais essa conquista. “A sensação é de dever cumprido. Moramos em uma área de periferia e sempre tivemos problemas do governo fazer algo por aqui. Agora tudo mudou. Nosso bairro vai ficar de cara nova. Quando pedimos melhorias, é para o povo que tanto merece e muitas coisas boas ainda virão”, ressaltou. 

“É um prazer estar à frente da unidade de saúde. A população estava precisando muito. Os pacientes são acolhidos com atendimento clínico, pediátrico ou ginecológico e se precisarem de exames, nós encaminhamos e acolhemos novamente”, explicou a administradora da USF, Selma da Cruz. Moradora há 20 anos da região, Ana Lúcia, 58 anos, paciente do posto de saúde antigo, disse que ele era bem precário. “Apesar da estrutura ser ruim, sempre tivemos médicos e um ótimo atendimento. Agora, esperamos que continuem com o bom trabalho. O posto de saúde está muito bonito”, disse.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

27/08/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar