Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cinco novas creches em Duque de Caxias vão atender cerca de duas mil crianças em 2020

quarta-feira, agosto 07, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Duque de Caxias está construindo cinco novas creches no segundo e no terceiro distrito para atender cerca de duas mil crianças a partir do ano que vem. As obras estão sendo realizadas com recursos federais conseguidos pelo prefeito Washington Reis junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As creches vão atender crianças até três anos e 11 meses. As novas unidades estão sendo construídas na Chácaras Rio-Petrópolis, Imbariê, Jardim Anhangá e Parque Paulista.

Esta semana as obras foram visitadas pela secretária municipal de Educação Cláudia Viana, que estava acompanhada do secretário municipal de Obras João Carlos Grilo e do subsecretário da mesma pasta Valber Januário. “O prefeito Washington Reis sempre se preocupou com a Educação em seu município e sempre lutou para atender às demandas de vagas para crianças cujos pais não tem como deixar seus filhos para poder trabalhar e ajudar no sustento de suas casas”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo que vem acompanhando de perto a construção das cinco unidades.

REFORMA DE ESCOLAS

Abandonadas pelos governos anteriores as unidades de ensino da rede pública de Duque de Caxias também estão recebendo atenção da prefeitura. O programa de melhorias das escolas lançado pelo prefeito Washington Reis já recuperou prédios nos quatro distritos e continua construindo e reformando outras unidades para dar dignidade aos alunos e profissionais de educação da rede.

Responsável pela recuperação das escolas, a Secretaria Municipal de Obras continua atuando nas quatro regiões do município. As obras, em sua maioria realizadas por administração direta, sem a contratação de empresas, atendem também unidades de ensino da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec).

Estão sendo recuperadas pela secretaria de Obras as escolas municipais Francisco Barbosa Leite, Marechal Mallet, Graciesse Luzia Silva Lourenço, Monsenhor Librelloto, General Sampaio, Carlos Drummond de Andrade, Hilda do Carmo Siqueira, Oswaldo Aranha. A prefeitura está construindo a nova escola Albert Sabin no bairro Ana Clara e a nova sede da Escola Santo Amaro. Hoje os alunos estudam em espaços provisórios. 

Também estão sendo construídas as unidades de ensino da Fundec dos bairros Chacrinha e Corte Oito e a Creche Escola Poetisa Cecília Meireles. Os serviços de melhorias incluem pintura geral interna e externa, reparo de muros e telhados e nas partes elétrica e hidráulica de algumas unidades.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar