Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Depois de 30 anos pai e filhos se reencontram em hospital de Belford Roxo

sexta-feira, agosto 09, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O destino surpreendeu o aposentado, Luiz Fernando Beiriz Barreto, 71, durante a semana. Morador do Bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Belford Roxo (HMBR), depois de sofrer um tombo na rua. Seu Barreto recebeu como diagnóstico a notícia de uma fratura no fêmur da perna esquerda e precisou ficar internado. Idoso e segundo ele, sozinho, necessitou da ajuda da Assistência Social para localização de parentes. Três dos seis filhos do paciente compareceram ao hospital. Depois de 30 anos afastados, o reencontro foi emocionante. “É o dia mais feliz da minha vida”, vibrou ele, na semana que antecede o Dia dos pais.



Assistente Social do hospital, André Oliveira, 36, disse que casos de pessoas longe de suas famílias são comuns na unidade. Por causa disso, foi criada uma ferramenta de localização, envolvendo redes sociais de internet e a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).“Foi assim que chegamos aos filhos do paciente. É gratificante participar desse momento. Sempre uma emoção diferente”, disse o profissional, referindo-se ao reencontro entre pai e filhos.


Trinta anos depois

Davi Barreto, 34 e suas irmãs, Nilzete, 39 e Fernanda, 43, não hesitaram em comparecer ao hospital ao serem localizados e informados sobre o paradeiro do pai. Eles e mais três irmãos: Daniel, Adriana e Nilza, ainda eram crianças quando os pais se separaram. “Não temos muitas lembranças, mas as poucas são marcantes. Não queremos falar sobre agora”, disse Davi, surpreso com o reencontro.

Emocionadas, Nilzete e Fernanda contaram ao pai que ele tem cinco netos e um bisneto. “Quero conhecer todos”, afirmou o aposentado. Assim que soube da notícia, o secretário de Saúde, Flávio Vieira, foi visitar Seu Barreto em companhia do diretor da unidade, Willian Cabral. “É difícil não se emocionar com essa história. Um reencontro marcante entre pai e filhos depois de trinta anos e próximo ao Dia dos Pais. Trabalho de excelência da Assistência Social”, afirmou o secretário.



Há uma semana internado no HMBR, Seu Barreto está inscrito no Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg). A Secretaria Municipal de Saúde já conseguiu um especialista em ortopedia para realizar cirurgia na perna. Depois da cirurgia ele voltará ao hospital municipal para recuperação. “Quero ficar bom logo para não perder mais nenhum tempo com todos os meus filhos”, assegurou.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/08/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar