Igreja Santo Antônio da Prata recebe Projeto “Livros para voar” em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

28/08/2019

Igreja Santo Antônio da Prata recebe Projeto “Livros para voar” em Nova Iguaçu


Um dos símbolos histórico e religioso da Baixada Fluminense, a Igreja Santo Antônio da Prata, localizada no bairro da Prata, recebe no próximo domingo (01) uma ação de distribuição de livros do projeto “Livros para voar” da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). A ação faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, da Prefeitura de Nova Iguaçu. Vários livros estarão disponíveis gratuitamente para o público. A atividade começa a partir das 8h30.

Os livros estarão disponíveis em um totem do projeto “Livros para voar” colocado na porta da Igreja. “É mais uma ação de incentivo à leitura e à escrita que certamente vai trazer muitos benefícios para a democratização do conhecimento da população de Nova Iguaçu. As ações do projeto “Livros para Voar” estão levando muito saber e contribuindo para transformar nossa Cidade numa Cidade Leitor”, afirma o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.

O objetivo do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita é estimular o prazer de ler entre os iguaçuanos. O totem colocado na igreja também recebe doações de livros dos mais variados gêneros da literatura, propagando cultura e informação numa troca de conhecimento.

A ação “Aqui tem um totem” será ampliada nos próximos meses para outros locais da cidade, contribuindo para promover troca de livros entre leitores e doadores em pontos estratégicos. A intenção é fazer os livros circularem, para democratizar o acesso e estimular núcleos de estudo e pesquisa e de produção literária local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages