Estudantes da rede municipal de Nova Iguaçu se formam no Proerd - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

18/12/2019

Estudantes da rede municipal de Nova Iguaçu se formam no Proerd


Cerca de 1.900 estudantes de 27 escolas da rede municipal de educação de Nova Iguaçu se formaram, nesta quarta-feira (18), em mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd), uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A formatura aconteceu na quadra de esportes do Iguaçu Esporte Clube (IBC), no bairro Metrópole, onde cerca de trezentos estudantes receberam o certificado representando os demais formandos.

“Esse programa salva vidas. Os estudantes compreendem, desde cedo, o que é certo e errado e disseminam a conscientização nas famílias e entre os colegas. É uma parceria importante entre a Polícia Militar, a comunidade escolar e o poder público que queremos manter no calendário escolar”, disse o prefeito Rogerio Lisboa, que participou da formatura junto com o comandante do 20° Batalhão da PM, tenente-coronel João Jacques Soares Busnello, a secretária municipal de Educação, Virgínia Andrade Rocha, e o secretário de Segurança Pública, coronel Jorge Penteado, entre outras autoridades. 

Leonardo Santos da Silva Júnior, de 12 anos, da Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti, garante que aprendeu bem a lição nas palestras e aulas lúdicas que assistiu no último semestre com policiais militares do programa. “As aulas eram sempre muito divertidas, mesmo assuntos sendo bem sérios, como bullying e uso das drogas”, diz o estudante. “Aprendemos que, além de ser ilegal, usar drogas pode matar e que devemos sempre cuidar da nossa saúde”. 

Com a proposta de ensinar os jovens sobre como evitar o uso de entorpecentes, o Proerd foi criado em 1992 e já formou mais de um milhão de alunos em todo Estado do Rio de Janeiro. “Temos uma parceira muito boa com Nova Iguaçu para ampliar cada vez mais o projeto na cidade”, afirma o comandante do 20° BPM.

“A presença de um policial nas escolas é essencial para que os estudantes compreendam que a Polícia Militar é parceira e amiga. Nossa atuação é incentivar o respeito ao próximo e mostrar a importância de ter vida saudável, para que, no futuro, esses alunos se tornem adultos de caráter, sabendo dizer não ao que é ruim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages