Cedae retoma produção de água tratada no Guandu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

04/02/2020

Cedae retoma produção de água tratada no Guandu


Técnicos da Cedae seguem monitorando a captação de água. As comportas da entrada do canal principal da estação de Guandu foram fechadas na segunda-feira (03/02) de forma emergencial para assegurar a qualidade da água e o abastecimento na área da ETA, após uma substância de dertegente ter sido detectada. Mas de acordo com a Cedae, a captação de água no Guandu foi retomada nesta terça-feira (04) as 9h.



A vigilância continua para garantir a segurança hídrica da região atendida. A Cedae também pediu que clientes usem água de forma equilibrada e adiem tarefas q exijam grande consumo. A reabertura das comportas do canal principal da estação ocorreu após técnicos da Companhia constatarem que não há risco à operação. O abastecimento já foi retomado – de forma gradativa por motivos de segurança operacional -, mas em alguns locais, como ruas altas, pode levar até 72 horas para se restabelecer completamente.



A empresa reitera que a qualidade da água não foi afetada. Isso porque, assim que foi identificada a presença de detergentes, a Companhia acionou o protocolo de segurança e interrompeu a operação da estação, para não comprometer o tratamento. A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram informados do fato para iniciarem os respectivos procedimentos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

04/02/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages