Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Desinfetante, álcool 70% e água sanitária podem matar o coronavírus

quarta-feira, fevereiro 26, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Desde que foi confirmado sobre o primeiro caso do coronavírus, no Brasil, muitas pessoas acabaram  criando dúvidas sobre o caso. O novo coronavírus causa a doença do Covid-19, que pode ser morto por produtos de limpeza desinfetantes de fácil acesso, como álcool 70%, água sanitária e até com a combinação de água e sabão. 

Por isso, é de grande importância e eficácia que se tome como hábito lavar constantemente as mãos e o pulso, com água e sabão, ou com álcool em gel. O álcool e a água sanitária podem ser utilizados também para a limpeza de superfícies. De acordo com Rosana Richtmann, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, e membro da sociedade Brasileira de Infectologia, não há grandes dificuldades de se matar o vírus, que não é resistente ao ambiente.



"O vírus possui uma cápsula de gordura protetora, e a limpeza com estes produtos retira a cápsula e mata o vírus", afirma Wladimir Queiroz, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, especialista em doenças infecciosas e parasitárias e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

26/02/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar