Ônibus da Saúde intensifica vacinação contra o sarampo em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

27/02/2020

Ônibus da Saúde intensifica vacinação contra o sarampo em Nova Iguaçu


Mais de mil pessoas buscaram atendimento nos cinco ônibus da Saúde da Prefeitura de Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (27). Para atender a grande demanda, cerca de 2 mil doses da vacina estão sendo disponibilizadas para cada dia de atendimento, ou seja, mais de 50% da meta foi atingida. Três veículos estiveram intensificando a vacinação contra o sarampo no bairro Marapicu e outros dois em Ipiranga. Nesta sexta-feira (28), os veículos estarão no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu, na Avenida Abílio Augusto Távora 1.111, bairro da Luz, e dois na Cerâmica, no Condomínio Maria Pitela, na Rua Manoel de Alegrio 55.

Desde o início deste ano, o município está com um esquema especial para ampliar o número de pessoas imunizadas. O público-alvo da campanha são pessoas entre 6 meses e 59 anos. Os ônibus estão funcionando das 8h às 17h. A vacina é gratuita e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, mesmo quem não possui a caderneta de vacinação pode se vacinar, apresentando documento de identidade com foto.

Além dos ônibus que circulam pelos bairros levando a vacina até a população, cerca de 50 salas de vacinação do município seguem vacinando contra o sarampo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista completa das salas de vacinação estão no site www.novaiguacu.rj.gov.br.

Em Nova Iguaçu, vinte e três casos da doença foram confirmados em 2020, contra 21 no ano passado. Até o momento, cerca de 32 mil pessoas foram imunizadas contra o sarampo, sendo que 19.100 no último Dia D, realizado em 15 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages