Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu adere às atividades interativas para ampliar aprendizado dos alunos

quarta-feira, maio 27, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Para dar continuidade aos estudos dos alunos da rede municipal em tempo de pandemia da Covid-19, o primeiro passo dado pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) foram as atividades onlines em parceria com a Escola Mais. Elas foram disponibilizadas para que os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2 possam fazer exercícios organizados e sequenciados do roteiro de estudos, além de assistir aulas ao vivo. Agora, as novidades são duas plataformas interativas: a Conecturma, para crianças do segundo ao quinto ano do Ensino Fundamental, e o Escribo Play, para estudantes em fase de alfabetização.

A Conecturma é uma plataforma que ensina Matemática, Língua Portuguesa e outras habilidades socioemocionais para crianças do segundo ao quinto ano do Ensino Fundamental. Com desenhos animados, músicas, histórias e joguinhos os alunos aprendem brincando, com conteúdos e personagens que têm a cara do Brasil, folclore, regiões do país, fauna e flora brasileiras. O acesso é livre, sem necessidade de cadastro. Essa ferramenta virtual foi lançada na rede municipal das escolas no dia 5 de maio e já está sendo largamente utilizada.

“Durante esse período de isolamento social, tivemos acesso à versão compacta e gratuita para todos do Conecturma. Essa parceria nos permite não só utilizar muito essa plataforma, como adotá-la como um dos caminhos possíveis para enfrentar esse período difícil que estamos vivenciando e, até mesmo, pós-pandemia”, analisa Maria Virgínia Andrade, secretária municipal de Educação de Nova Iguaçu.

Já o Escribo Play é um aplicativo para ser baixado pelo celular, voltado para estudantes em fase de alfabetização (primeiro ano), com jogos pedagógicos direcionados para leitura e escrita, no qual as crianças aprendem se divertindo também. São mais de 350 joguinhos didáticos que contemplam as áreas de linguagem, matemática e ciências. Nessa plataforma há necessidade de cadastro, que é bem simples apenas com login e senha. Esse projeto ainda não foi lançado nas escolas, mas tem previsão de ser implementado em breve.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar