Aplicativo que muda gênero é investigado por roubar dados das pessoas - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

15/06/2020

Aplicativo que muda gênero é investigado por roubar dados das pessoas


O aplicativo que transforma a foto da pessoa para o sexo oposto voltou a virar febre na internet. Algum tempo atrás, ele havia surgido e deixava a pessoa mais velha uns 60 anos. De volta, o app que foi desenvolvido na Rússia, ganhou notoriedade nos últimos dias, mas está sob investigação por roubar dados pessoais e repassar para empresas ou até mesmo para criminosos. 



Um advogado ouvido pelo Balanço Geral da Record Tv, fez alguns alertas quanto as políticas de privacidade do aplicativo. "Se um aplicativo colhe dados dentro do seu celular, sabendo o que você gosta, o que curte, o que você compartilha e você ainda abre mão da sua imagem. Poderia ter um uso absurdo com relação a sua imagem e pior ainda, com relação aos seus dados", disse Luiz Augusto, que alerta para ficar atento antes de baixar e aceitar o termo de uso, a pessoa deve ler cada passo dos ermos de uso.

Várias pessoas seguiram a moda, inclusive artistas. "Eu instalei, fiz minha foto virar um homem e depois fiquei com medo e apaguei o aplicativo do meu celular", disse a apresentadora, Ticiane Pinheiro.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

15/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages