Queimados vai inaugurar seis equipamentos esta semana - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

22/06/2020

Queimados vai inaugurar seis equipamentos esta semana


O primeiro aparelho a ser entregue pelo Governo Municipal é a Sala do Tomógrafo, no Centro Municipal de Triagem. Exclusivo para pacientes com Covid-19, o local será inaugurado nesta segunda-feira (22), às 17h, na Rua Onze, s/n, Vila Pacaembu. Além disso, a população será contemplada com uma sala de eletroencefalograma, três unidades básicas de saúde e uma Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na terça (23), a sala de eletroencefalograma será inaugurada às 17h, no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher. O equipamento, que é utilizado para registrar a atividade elétrica do cérebro, é indicado para pacientes com epilepsia, autismo, cefaleias, AVC's (Acidente Vascular Cerebral), entre outros. Para realizar o exame é necessário comparecer ao setor de regulação (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 1170, Vila Pacaembu) portando identidade, CPF, comprovante de residência, Cartão do SUS e pedido médico.

Já a Unidade básica de Saúde do bairro Belmonte será inaugurada na quarta-feira (24), às 17h, na Travessa Campo Alegre, s/n, Belmonte.

Na quinta-feira (25), a população queimadense ganhará uma Base Descentralizada SAMU – Queimados/RJ que irá alocar os profissionais de saúde e as ambulâncias de urgência e emergência na cidade. A cerimônia de inauguração do espaço acontecerá às 17h, na Rua Manguari, 15, Vila Camarim.

O local, que cumpre todas as normas do Ministério da Saúde, conta com dois alojamentos para profissionais, salas de estar e utilidade/ expurgo, cozinha, almoxarifado, garagem e espaço para limpeza dos veículos.

Ao todo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Queimados, conta com 38 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e administrativos; três ambulâncias 24h por dia, sendo duas de nível básico e uma avançada, e atende mais de 300 ocorrências por mês.

No sábado (27) será a vez dos moradores do bairro Campo da Banha serem contemplados com uma nova Unidade Básica de Saúde na região, às 10h, na Rua Angélica, s/n, Campo da Banha.

E para encerrar a programação, uma Unidade Básica de Saúde do bairro Paraíso será inaugurada na terça-feira (30), às 17h, na Estrada da Caixa D'água, s/n, Paraíso.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

22/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages