Destruído pelas chamas, Casarão histórico de 1858 tinha sido reformado em Japeri - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

19/07/2020

Destruído pelas chamas, Casarão histórico de 1858 tinha sido reformado em Japeri


JAPERI - Na madrugada deste domingo (19/07), um incêndio destruiu o Casarão da estação Japeri, um patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Felizmente não houve registro de feridos. Ainda não se sabe as causas da ocorrência, que serão apuradas. Fundado em 1858, o prédio histórico da Estação Japeri em 2019 havia passado por uma restauração, que custou de R$ 2 milhões. 



A restauração minuciosa foi de modo a preservar e permitir a valorização da história local, que também remonta à história da ferrovia. Sobre as condições operacionais, neste momento, trens do ramal Japeri circulam entre as estações Engenheiro Pedreira e Central do Brasil. No trecho Japeri – Paracambi, as estações estão fechadas para embarque e desembarque (em decorrência de manutenção programada e divulgada antecipadamente).


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

19/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages