Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias inicia obras para tirar Ceasa da Avenida Brasil e levar pra Baixada

terça-feira, julho 07, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Duque de Caxias deu início às obras de construção da CEARJ, a Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro. O equipamento vai ser erguido em um terreno localizado às margens da Rodovia Washington Luiz, entre os bairros Jardim Gramacho e Campos Elíseos. A área total possui cerca de três milhões de metros quadrados e a área construída terá 551 mil. A obra é uma iniciativa da PMDC e será erguida através de uma parceria público-privada. 



Segundo o cronograma de obras, a construção será feita em três fases. A previsão é de que o projeto custe cerca de R$ 1,1 bilhão a ser investido pela empresa vencedora da licitação. A nova CEASA deverá gerar cerca de 20 mil novos empregos diretos e indiretos. O empreendimento será bem maior do que o existente atualmente em Irajá, Zona Norte do Rio. O terreno fica a 15,4 km da Avenida Brasil, a 7,5 km de distância do Arco Metropolitano, a 14,6 km da Linha Vermelha, a 8,5 km da BR-116 (Rio Magé) e a 19,5 km da Rodovia Presidente Dutra. 

Segundo o prefeito Washington Reis, a Prefeitura vai atrair permissionários para ocupação do local, por meio de incentivos fiscais.



“Vamos oferecer o seguro aluguel mais barato e um espaço mais amplo. Outro diferencial do empreendimento é a localização. A CEARJ ficará localizada em uma área de fácil acesso, próxima a importantes vias de chegada ao Rio e às regiões serrana e metropolitana”, destacou Washington Reis.


Serão construídos 44 galpões, com áreas de 3.000m² a 19.400m², estacionamento para cerca de cinco mil carros e dois mil caminhões. A Central de Abastecimento é um entreposto comercial público entre os produtores rurais e os comerciantes e, atualmente, conta com unidades em todo o estado do Rio de Janeiro.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

07/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar